fbpx
Guia para Gestores de Escolas

Fique de Olho — Toldos e coberturas: Leveza, cores e criatividade no ambiente escolar

Nesta época de recesso das aulas nas escolas, a movimentação dos alunos e professores cede lugar ao vai e vem das obras e reparos necessários para se colocar a casa em dia e assim, no retorno do ano letivo, proporcionar mais conforto a toda comunidade. É momento, portanto, de providenciar coberturas e fechamentos dos espaços que sofrem com os efeitos da ação do tempo, como insolação, chuva e ventos. Em um mercado cada vez mais competitivo, a palavra de ordem é criatividade e personalização na área de toldos e coberturas, oferecendo às mantenedoras soluções não apenas eficazes, mas também esteticamente harmônicas ao seu ambiente.

CRIATIVA 
Desde 1994 no mercado, a Criativa Coberturas atua em São Paulo com soluções em policarbonato, telhas termo-acústicas, toldos em lona e envidraçamento. Conforme Marcos de Aragão, diretor comercial da empresa, além da proteção, cada tipo de material proporciona um benefício específico às edificações. No caso do policarbonato, sua grande vantagem é a iluminação natural. Já as telhas proporcionam conforto térmico e isolamento acústico, enquanto os todos se destacam pela decoração. Em relação ao policarbonato, um dos carros-chefes da Criativa, é importante anotar que o material assegura proteção contra raios ultravioleta UV, o que também acaba gerando conforto térmico. Elas podem ser retráteis, “dando ao cliente a possibilidade de abrir e fechá-la com um simples toque, pelo acionamento do controle remoto”, diz. Marcos de Aragão destaca que nestes 17 anos de atuação a Criativa estruturou “o maior e melhor grupo de serviços e montagem do ramo”. Entre os demais benefícios, figuram ainda “flexibilidade nos pagamentos, pontualidade na entrega, material de qualidade, estruturas seguras, além de fino acabamento de montagem”. O atendimento ao cliente é feito por uma equipe de vendedores técnicos, “que consegue projetar a melhor opção de cobertura para satisfazer a necessidade da escola”, finaliza Marcos.

Fale com a Criativa
11 2214-7623 / 2943-9523
www.criativacoberturas.com.br
[email protected]

IGUATEMI 
Na Iguatemi Coberturas, o policarbonato reina em soluções criativas e inovadoras. Criada há sete anos, a empresa oferece telha em policarbonato, cobertura semicurva personalizada, em curva, retrátil, em duas águas retrátil e túnel com ventilação, entre muitas outras opções. “O policarbonato é um termoplástico, ou seja, um plástico que amolece ao ser aquecido e endurece quando resfriado, permitindo que se façam curvas ou outros formatos, sem nenhuma emenda”, informa a empresa. Mais leve que o vidro, mas resistente a impactos, o material proporciona transparência e pleno aproveitamento da luz natural, tornando-se “ideal para locais de passagens, entradas e saídas e circulação de uma área para outra”, afirma Fábio Brito, gerente comercial da Iguatemi. O policarbonato é oferecido no formato compacto, alveolar e em telhas (que também podem ser termo-acústicas). Segundo Fábio Brito, a atuação da empresa se destaca pela “qualidade dos produtos e serviços e o comprometimento com datas e prazos de instalações”, além do atendimento personalizado às instituições localizadas nas zonas Sul e Sudeste da Capital paulista.

Fale com a Iguatemi
11 2023-0346 / 2682-4039 / 2038-8142
www.iguatemicoberturas.com.br
[email protected]
[email protected]

SB TOLDOS 
A renovação dos espaços físicos representa a grande missão da SB Toldos, empresa fundada em 1991 com a preocupação de atuar na “criação, desenvolvimento e produção de toldos, coberturas e projetos especiais”, de forma a criar uma sinergia com os profissionais das áreas de arquitetura, engenharia e decoração. Para as escolas, destacam-se túneis passarelas nos mais diferentes formatos e cores, integrando-se de forma harmônica com os ambientes. Também são oferecidos toldos, cortinas de rolô e telas de sombreamento. A empresa destaca sua “vocação em inovar e aceitar desafios”, oferecendo “segurança e credibilidade a uma carteira de clientes e amigos em constante expansão”.

Fale com a SB Toldos
11 2702-2702
www.sbtoldos.com.br 
[email protected]
[email protected]

TENDAS & TOLDOS
A Tendas & Toldos é uma das mais recentes empresas do mercado – estará completando três anos em princípios de 2012 -, mas um de seus fundadores soma mais de duas décadas de experiência no segmento. De acordo com o empresário Francesco Lo Duca Neto, a Tendas & Toldos atende a diferentes setores, como o escolar, industrial, residencial, condominial e comercial. A empresa fabrica, instala e reforma toldos e coberturas, bem como loca e monta tendas para festas e eventos. Junto às escolas, seu foco está nos toldos e nas coberturas, especialmente as peças móveis, para as quais a empresa desenvolveu um sistema próprio. “Através de roldanas, dividimos a cobertura em módulos, o que permite sua abertura total ou parcial, conforme as necessidades do usuário”, diz Francesco. Segundo ele, o sistema pode ser aplicado tanto em lonas quanto no policarbonato. Outro destaque para as escolas fica por conta dos túneis passarela, apropriados para ligar e proteger o deslocamento dos estudantes, professores e funcionários entre os espaços distintos das edificações, como a parte física que abriga salas e laboratórios e os equipamentos como as quadras. É importante ressaltar, conforme acrescenta o empresário, que as soluções são adaptáveis a qualquer dimensão de espaço e desenvolvidas por uma equipe especializada, com preço justo e matéria-prima diferenciada. Francesco anuncia que os clientes que estabelecerem contato e fecharem com a empresa por meio do anúncio da Revista Direcional Escolas, terão 10% de desconto. A Tendas & Toldos atua na Capital e Grande São Paulo.

Fale com a Tendas & Toldos
11 2781-2740
www.tendastoldos.com.br 
[email protected]

TOLDOS GLOBO 
Criada em 1977, a Toldos Globo apresenta um rico portfólio de serviços prestados às escolas, como coberturas em policarbonato para pátios, quadras poliesportivas ou áreas de desembarque dos estudantes; túneis passarela e passagens cobertas em lona, material que também pode ser empregado nas quadras; além de cortinas de rolô para fechamento dos corredores. O gerente de vendas Robert Mariano Gomes destaca o policarbonato como uma das soluções mais versáteis ao espaço escolar, pois “sua transparência torna o ambiente mais agradável” e o material tem “longa duração”. “É um produto de excelente qualidade, dá um ar de amplitude ao ambiente e evita que se torne fechado”, observa Robert. A Toldos Globo desenvolve layouts em 3D para que os clientes possam conferir a solução indicada pela equipe (“extremamente competente”) da empresa. Segundo Robert, a preocupação está em assegurar a “satisfação plena do cliente”, que “é o que mantém uma empresa atuante e forte em um mercado tão competitivo”. A Toldos Globo realiza acompanhamento técnico e pós-venda dos seus produtos e serviços, junto a clientes de São Paulo e de municípios próximos, localizados em um raio até 160 Km. A empresa realiza ainda um trabalho social junto ao GATI (Grupo de Apoio às Tribos Indígenas).

Fale com a Toldos Globo
11 2252-4222
www.toldosglobo.com.br
[email protected]

TOLDOS MOBEL
Com descontos de 15% para clientes leitores da Revista Direcional Escolas até o dia 31 de dezembro, a Toldos Mobel quer se posicionar não apenas como uma das empresas mais tradicionais do mercado, onde atua há três décadas, mas também pela facilidade no pagamento de seus produtos e serviços, anuncia o gerente operacional, Sandro Santiago. Nesse período todo, a empresa desenvolveu expertise em toldos fixos e retráteis, voltados a proteger contra o sol ou a chuva, principalmente em portas, janelas e sacadas. “Isso proporciona um ambiente melhor para as crianças, protegendo-as do sol e chuva, contando com a garantia de doze meses pelo serviço”, afirma Sandro. A Toldos Mobel trabalha também com coberturas em telha e cortinas de rolô, atendendo a pedidos da Capital paulista e da Grande São Paulo. Os materiais empregados são a lona e o policarbonato.

Fale com a Toldos Mobel
11 2967-1036
www.toldosmobel.com.br
[email protected]

Por Rosali Figueiredo

 

Receba nossas matérias no seu e-mail


    Relacionados