fbpx
Guia para Gestores de Escolas

Fique de Olho – Gráficas, copiadoras e duplicadores digitais

Matéria publicada na edição 70 | Agosto 2011 – ver na edição online

A primeira impressão é a que fica

Uma logomarca forte pode trazer muita credibilidade à escola. Produtos como cadernos e agendas personalizadas também representam importante ponto de comunicação entre a instituição e seus diferentes públicos, especialmente professores, alunos e familiares. Além disso, datas comemorativas como o Dia das Mães e o Natal são oportunidades de apresentar brindes e presentes muito criativos, que servirão como ótimas lembranças aos pais e às crianças e atuarão como reforço da imagem. Esta jamais pode ser descuidada, mesmo quando se trata de impressão e cópias de materiais que circularão internamente. Conheça, neste Fique de Olho, gráficas e serviços de locação, compra e assistência técnica que oferecem os mais variados produtos às escolas, com qualidade comprovada e facilidades exclusivas de pagamento, propondo ótima relação entre custo e benefício.

DESIGN 
A Design Editora e Gráfica oferece grande variedade de produtos, tais como agenda personalizada com acabamento especial, fichário, folder, mala direta e informativos internos. “Estamos adquirindo máquinas mais modernas. Iremos atender os atuais e futuros clientes com maior rapidez e melhorar também nossa qualidade – que já é comprovada ao longo de 20 anos”, destaca o diretor Wagner Gaeta. Os materiais confeccionados na Design passam por um rígido controle de qualidade, a fim de garantir a excelência dos produtos. “Nosso carro-chefe são as agendas, devido à quantidade que, anualmente, movimentamos. Podemos atender desde uma escola que precisa de 200 unidades a uma rede de ensino que necessite de 15 mil”, afirma o empresário. A empresa atende a clientes de todo país.

Fale com a Design:
11 2673-4444
www.graficadesign.com.br
[email protected]


FABRICOLOR 

A Gráfica e Editora Fabricolor atua há 18 anos e oferece todos os tipos de impressão, agendas e envelopes. Localizada em São Paulo, preza pela eficácia de seus produtos e atendimento diferenciado. A mala direta personalizada, por exemplo, é um serviço com boa aceitação entre os clientes, conforme destaca a empresária Miriam Guerreiro. “A escola envia o seu banco de dados e os alunos recebem em casa este contato com a instituição”, pontua. Até o mês de setembro a Fabricolor manterá uma promoção nas agendas para leitores da Revista Direcional Escolas. No site é possível encontrar o portfólio da empresa, além do mailing dos seus principais clientes. O atendimento é realizado em diversos estados brasileiros mediante negociação.

Fale com a Fabricolor:
11 5011-2000
www.graficafabricolor.com.br
[email protected]

FACIOLI
A Facioli oferece grande variedade de brindes, cartões e presentes personalizados para datas comemorativas. Também trabalha com agendas, calendários e demais impressos. Segundo a diretora de Criação e Marketing, Elaine Clemente, as datas comemorativas são boas oportunidades para conhecer os produtos da empresa, que preza pela qualidade, criatividade e boa relação custo benefício. “Em 2011 lançamos, para o Dia das Mães, bolsas personalizadas com foto. Para o Dia dos Pais temos uma linda caixa de ferramentas para a criança destacar e montar, com uma mensagem especial para o papai”, revela. Para o segundo semestre, a Facioli anuncia ainda novidades para recordação escolar e formatura, além de uma caixa personalizada para o Natal. Seus produtos podem ser elaborados com a logomarca da escola, foto do aluno ou texto comemorativo, destaca Elaine. A empresa comercializa para todo Brasil por meio da loja virtual ou telefone.

Fale com a Facioli:
11 2957-5111
www.facioli.com.br
[email protected]


FF SISTEMAS DE IMPRESSÃO

A FF Sistemas de Impressão tem o objetivo de oferecer mão de obra qualificada em consultoria e assistência técnica em sistemas de impressão, visando gerenciamento eficaz e redução de custos. Duplicadores, copiadoras, impressoras e multifuncionais estão entre os produtos disponíveis, e as opções são vastas. É possível, por exemplo, adotar os melhores equipamentos para médios ou grandes ambientes, além de monitorar as redes do sistema em tempo real. Com a FF a produtividade da impressão é potencializada e os custos planejados. A empresa atende a clientes em todo Brasil.

Fale com a FF:
11 2026-1853
www.ffsolutions.com.br
[email protected]


FELIXCOP

A Felixcop comercializa copiadoras, multifuncionais e suprimentos das marcas mais conceituadas do mercado. A empresa também oferece locação dos equipamentos e assistência técnica. “Estamos no mercado há mais de 16 anos e temos profissionais capacitados para atendimento”, destaca o empresário Sérgio Felix. O site da empresa disponibiliza um descritivo detalhado dos produtos à venda. Neste ano, a Felixcop está realizando promoção exclusiva para diferentes multifuncionais. A empresa atende em todo Estado de São Paulo.

Fale com a Felixcop:
11 2687-2162
www.felixcop.com.br
[email protected]


LASER SUL

Há 11 anos no mercado, a Laser Sul trabalha com locação de impressoras, copiadoras e multifuncionais, além de venda de suprimentos para os produtos e assistência técnica. Segundo o diretor comercial, Fábio Gonçalves, os serviços de outsourcing (locação) representam o carro- chefe da empresa. “Fornecemos equipamentos novos e adequados à demanda da escola, substituindo aqueles em uso, muitas vezes obsoletos e incompatíveis com o volume de impressão ou cópia exigido”, diz. É possível ainda gerenciar o que é impresso em qualquer equipamento ligado via rede. Ao contratar a Laser Sul, as escolas concentram todas as necessidades em um único fornecedor, o que representa redução de custos e facilidades no pagamento e organização, ressalta. A empresa possui a certificação de qualidade ISO:9001 e laboratório próprio para manutenção dos equipamentos. Também é importadora de peças. “Estamos plenamente capacitados para atender nossos clientes e manter a base de equipamentos sempre operante”, conclui o diretor, que atua com 15 estados brasileiros e presta serviços por uma rede de parceiros.

Fale com a Laser Sul:
11 2608-7950
www.lasersul.com.br
[email protected]


PIMENTA GRÁFICA

Há mais de 10 anos no mercado, a Pimenta Gráfica oferece a escolas produtos como agendas, folders e cadernos personalizados. Segundo o diretor comercial Sérgio Pimenta, as agendas representam uma grande força da empresa, devido a sua qualidade privilegiada e custo atrativo. Neste ano a Pimenta lançou uma linha completa de cadernos para linguagem, quadriculado e caligrafia, todos com o logo da escola. “Para compras acima de 200 agendas, personalizamos com a logomarca colorida da instituição e preços a partir de R$8,90”, anuncia Sérgio. A promoção é válida exceto para agendas datadas, e funciona por tempo indeterminado. A empresa atende em todo Brasil, não cobra taxa de entrega para a Grande São Paulo e facilita o pagamento em até três vezes.

Fale com a Pimenta:
11 3384-8064
[email protected]


PROMOPRESS

Para escolas, a Promopress atua na venda de folders, pastas, envelopes, fichas, calendários, cadernos, entre outros. A mala direta representa o carro-chefe da empresa, pois pode ser personalizada, se tornando um bom diferencial para o colégio. Este ano a empresa irá oferecer ainda serviços de impressão digital tanto colorida quanto em preto e branco. “Nosso maior objetivo é ter um atendimento diferenciado e orientado para se ter um produto final de excelente qualidade e com um custo adequado”, afirma o diretor comercial Jorge Tadei. A Promopress atende em todo país mediante transportadora ou Correios.

Fale com a Promopress:
11 2366-6929
www.promopress.com.br
[email protected]


VALLILO

Fundada em 1962, a Vallilo comercializa, entre outros, folders, agendas escolares e cadernos personalizados. Estes, por exemplo, podem vir com capa dura, texturizada e aveludada, além de serem impressos com a marca da escola. Funcionam como uma boa ferramenta para divulgar concursos, eventos e trabalhos realizados pelos alunos, além de fortalecer a marca do colégio. “Os pais poderão, a partir desse material, participar um pouco da vida escolar de seus filhos”, destaca o diretor Walemar Vallilo. Entre seus diferenciais, Vallilo destaca a qualidade dos produtos, seguida pela inovação. “O atendimento direto com a escola faz a comunicação ser mais fluída, de forma a garantir a diferenciação do serviço”, avalia o empresário. A empresa atende em todo o país e até o mês de setembro estará com preços especiais para pedidos confirmados.

Fale com a Vallilo
11 3208-5284
www.graficavallilo.com.br
[email protected]
Por Rafael Lima

Receba nossas matérias no seu e-mail


    Relacionados