Fique de Olho – O teatro como forma de aprendizagem lúdica

Matéria publicada na edição 89 | Junho e Julho 2013 – ver na edição online
Confira neste Fique de Olho uma maneira lúdica e criativa de encantar as crianças e adolescentes com o saber e os valores éticos.

BALÃO AZUL EVENTOS

balao-azul-eventosO premiado diretor de criação Renato Santos, responsável por produções como “Cocoricó”, “Glub- -Glub” e “Castelo Rá- -Tim-Bum”, exibidos pela TV Cultura e ganhadores de prêmios mundiais na categoria de melhor programação infantil da tevê, estabeleceu há 16 anos uma parceria de sucesso com o irmão João Santos. A ideia era levar às escolas uma nova abordagem ao processo de ensino e aprendizagem, bem como trabalhar valores como amizade e bons costumes. A parceria deu certo e hoje eles desenvolvem nas escolas, através da Balão Azul Eventos, espetáculos teatrais infanto- -juvenis com “grande diferencial no mercado”. É um “conteúdo verdadeiramente pedagógico, pois nossas produções contam sempre com o acompanhamento e direcionamento de um arte-educador”, explicam os irmãos Santos.

“Com isso, podemos oferecer conteúdo pedagogicamente correto, educativo e divertido”, que seja “absorvido pelo espectador”. Atualmente, a Balão Azul trabalha com duas peças: “Dora a Aventureira” (história de uma menina muito esperta e inteligente e que, junto com sua turminha, ensina às crianças cores, números, noções de inglês, além de valores como amizade, respeito ao próximo e amor aos amigos); e também “O Gato de Botas”, “pedagogicamente adaptado do conto original de Charles Perrault, que fala sobre como a necessidade e a amizade podem ser uma poderosa ferramenta de união entre todas as criaturas e enfatiza os valores da moral e dos bons costumes”.

Os irmãos Santos garantem produções “com alta qualidade estética e pedagógica”, transformando-as em “importante e poderosa ferramenta educativa, cultural e divertida”.

Fale com a Balão Azul Eventos:

11 2467-9719 / 2087-9026
www.balaoazuleventos.com.br