Pioneiro, UniÍtalo lança Pós-Graduação em Linguagens da Infância

Formação visa suprir demanda por profissionais qualificados para atender crianças de 0 a 12 anos

O Centro Universitário Ítalo Brasileiro – UniÍtalo está lançando o inédito curso de pós-graduação Linguagens da Infância, voltado para profissionais interessados em especialização em educação infantil e instrumentalização para o trabalho com crianças em escolas, ONGs, hospitais, bibliotecas, clubes e consultórios, entre outros. Didática do Ensino Superior, literatura infantil e a arte de contar histórias e mediar leituras, linguagens musicais, visuais e corporais estão entre as disciplinas.

A formação enfatiza o aspecto das linguagens lúdicas e os traços histórico-filosóficos que envolvem o conceito da infância. “Acreditamos na urgência de uma reflexão acerca da infância e das condições necessárias para fazer com que este momento seja vivido de maneira plena por todas crianças. Assim, o curso chega para suprir demanda por profissionais qualificados para atender as especificidades de cada faixa etária, desde os menores, da primeira infância, até os maiores, considerados pré-adolescentes”, revela professora Ivani Magalhães, coordenadora do curso Linguagens da Infância.

Com duração de 14 meses, as aulas acontecem às segundas e quartas, à noite, ou aos sábados, período integral, no campus do UniÍtalo (Av. João Dias, 2046). O investimento é de R$ 6.090,00 (1+13 de R$435,00). Ex-alunos, funcionários da instituição e de empresas conveniadas têm 30% de desconto. Mais informações pelo telefone (11) 5645 0099.

O lançamento

Para marcar o lançamento, será realizada palestra sobre o tema, a cargo dos professores Ivani Magalhães e Jerley Silva, responsável pela área de pós-graduação, entre outros. A Supervisora de Cultura da Subprefeitura de Santo Amaro Andréa Sousa também participa. O panorama do curso, organização curricular, professores e dinâmica das aulas serão apresentados. “O conceito de infância e as linguagens utilizadas pelas crianças em seu desenvolvimento e aprendizagem são alguns dos conteúdos expostos”, conta Ivani Magalhães.

O evento é aberto ao público. Interessados devem se inscrever pelo telefone (11) 5645-0189.

Sobre o Centro Universitário Ítalo Brasileiro – UniÍtalo

O UniÍtalo reflete a trajetória de três gerações em nome da transformação social pela Educação. Atua na graduação e pós-graduação, nas áreas da Saúde, Educação e Negócios, em cursos oferecidos em quatro horários – madrugada, manhã, tarde e noite, em que recebe mais de 10 mil alunos. A instituição nasceu há 65 anos, com fundação de uma escola de datilografia em Moema pelo professor Pasquale Cascino, imigrante italiano que dedicou a vida à educação. Nos anos seguintes, vieram o curso primário, comercial, ginasial e técnico. Em 1972, a instituição ingressa no ensino superior, por meio de dois cursos na área de Negócios. Em 2006, conquistou o status de centro universitário.

Hoje, ocupa um campus próprio, com mais de 25 mil metros quadrados na região de Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, onde oferece estrutura acadêmica (laboratórios de diversas especialidades, salas de aula com wireless e equipamentos de última geração, biblioteca, entre outros), esportiva (ginásio, quadras, piscinas), de lazer e cultural (teatro para 700 pessoas, espaço para shows, cafés e o restaurante Tanti Amici). Realiza diversos eventos para os alunos e também para o público em geral.