Novo curso de Licenciatura em Enfermagem forma professores e educadores na área

O Centro Universitário Ítalo Brasileiro – UniÍtalo acaba de lançar o curso de Licenciatura em Enfermagem, voltado para bacharéis ou estudantes do último ano de enfermagem, que podem cursá-lo concomitantemente com o bacharelado. Com duração de dois semestres, a graduação permite atuar como professor em cursos profissionalizantes em enfermagem (formação de Auxiliares e Técnicos) e também na promoção da saúde em educação básica.

“A formação abre mais campo de trabalho, permitindo dar aulas em cursos técnicos de enfermagem como Radiologia, Gestão & Saúde, Cuidados a idosos, Registro e Informação e Imobilizações Ortopédicas. E, ainda, para o desenvolvimento de atividades de promoção da saúde – orientação sexual, educação e saúde, e nutrição, nas escolas de educação infantil ao ensino médio”, explica a professora Denize Marroni, coordenadora dos cursos de Enfermagem no UniÍtalo.

O investimento é de 442 reais mensais –  para matrículas até o final de julho, há desconto de 20%; e até o dia 15 de agosto o desconto fica em 10%. As matrículas já estão abertas, com vagas nos horários na madrugada, a partir das 5h45, e da noite, a partir das 19h. Mais informações pelo telefone (11) 5645-0099.

Sobre o Centro Universitário Ítalo Brasileiro – UniÍtalo

O UniÍtalo reflete a trajetória de três gerações em nome da transformação social pela Educação. Atua na graduação e pós-graduação, nas áreas da Saúde, Educação e Negócios, em cursos oferecidos em quatro horários – madrugada, manhã, tarde e noite, em que recebe mais de 10 mil alunos.

A instituição nasceu há 65 anos, com fundação de uma escola de datilografia em Moema pelo professor Pasquale Cascino, imigrante italiano que dedicou a vida à educação. Nos anos seguintes, vieram o curso primário, comercial, ginasial e técnico. Em 1972, a instituição ingressa no ensino superior, por meio de dois cursos na área de Negócios. Em 2006, conquistou o status de centro universitário. Aulas duplas e invertida, além das cinco paredes – quatro mais a lousa, o projeto pioneiro Trivium e as plataformas de ensino personalizado interativo Geekie e QMágico são as novidades de 2014.

Hoje, ocupa um campus próprio, com mais de 25 mil metros quadrados na região de Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, onde oferece estrutura acadêmica (laboratórios de diversas especialidades, salas de aula com wireless e equipamentos de última geração, biblioteca, entre outros), esportiva (ginásio, quadras, piscinas), de lazer e cultural (teatro para 700 pessoas, espaço para shows, cafés e o restaurante Tanti Amici). Realiza diversos eventos para os alunos e também para o público em geral.

Serviço Licenciatura em Enfermagem
Coordenação: Denize Marroni
Duração: 1 ano
Vagas: 30 para o horário da madrugada, a partir das 5h45; 30 para o noturno, a partir das 19h.
Matrículas: até o dia 15 de agosto
Preço: 442 reais mensais