julho 29, 2014

“Retorno à Amazônia Itinerante”: A riqueza da maior floresta do mundo em imagens

Publicidade

CULTURA INGLESA – BANNER DE CONTEUDO

Exposição faz um comparativo entre duas expedições e retrata as mudanças desse reino pouco explorado

Após o sucesso nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus e Búzios, acontece em São Paulo, desde o dia 19 de maio no Vão do MASP, a exposição “Retorno à Amazônia Itinerante”apresentada pela Veolia Water Brasil. Trata-se de uma expedição que teve início com o lendário Jacques Cousteau, o Rei dos Mares, em 1982, e percorreu toda a extensão de 6.800 quilômetros da Amazônia. A mostra é uma realização da Cultura Sustentável e promove o acesso gratuito e democrático a belas imagens da Amazônia.

Há 30 anos, Jacques Cousteau, seu filho Jean Michel Cousteau e uma equipe de mais de 50 pessoas, faziam a primeira expedição na Amazônia como nunca havia sido explorada: por terra, água e ar. Vinte e cinco anos depois, seu herdeiro revisitou a grande floresta com os seus filhos e grande parte da equipe que fez a expedição em 1982, com um novo objetivo: em 25 anos, o que mudou na floresta? Essa e outras respostas estarão ilustradas nessa magnífica exposição, onde cada detalhe será desvendado em 30 telas ilustradas com as imagens feitas pela fotógrafa Carrie Vonderhaar e um painel informativo assinado por Jean Michel Cousteau curador da exposição.

Jean Michel Cousteau é Presidente da Ocean Futures Society, navegou durante décadas ao lado do seu pai e viaja ao redor do mundo se reunindo com líderes e formadores de opinião a fim de apoiar o fortalecimento e alianças pela proteção ambiental. Produziu mais de 75 filmes, ganhou vários prêmios, entre eles: Emmy, Peabody, 7 d’Or e CableACE.

“O foco dessa expedição foi observar as mudanças ocorridas na região e se as previsões feitas anteriormente se confirmaram. Infelizmente muita coisa ficou pior que o previsto, principalmente, com relação à quantidade de peixes e ao desmatamento. A exposição tem o objetivo de esclarecer as perguntas feitas por Jacques Cousteau, mostrar a beleza dessa região extremamente rica e chamar a responsabilidade para a preservação do meio-ambiente”, explica Ana Carolina Xavier, diretora da Cultura Sustentável.

A exposição “Retorno à Amazônia Itinerante” é uma iniciativa da Cultura Sustentável, com o patrocínio da Veolia Water Brasil e apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo e Virada Sustentável.

Mais informações:

http://culturasx.com.br/veoliaamazonia/

Serviço:

São Paulo

Exposição “Retorno à Amazônia Itinerante”

Data: 19 de maio a 31 de agosto de 2014

Horário:das 08h00 as 23h00 ( todos os dias)

Local: Vão do MASP

Endereço:Avenida Paulista, 1578 – Bela Vista São Paulo – SP, 01310-200

Entrada gratuita

Sobre a Veolia:

Divisão de água da multinacional francesa Veolia Environnement, a Veolia Water Solutions & Technologies (www.veoliawaterst.com.br) é líder mundial na prestação de serviços relacionados ao tratamento de água e efluentes líquidos. No Brasil desde 1993, a empresa atua na divisão de soluções e tecnologias em todas as atividades relacionadas à gestão das águas, projetando, implantando e operando sistemas de tratamento de água e efluentes derivados dos mais diferentes tipos de atividades. Fornece soluções integradas para tratamento de água, efluentes e reuso para mais de 100 clientes, dentre eles Petrobras, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Votorantim Metais, Suzano, Bahia Pulp, Cedae, Monsanto, AcelorMittal e Companhia Siderúrgica de Tubarão (CST).

Sobre a Cultura Sustentável

A Cultura Sustentável é uma empresa especializada em consultoria e produção de projetos culturais, sociais, ambientais e esportivos. Com ampla experiência no mercado apresenta as melhores soluções no uso das leis de incentivo, por meio de estratégias personalizadas para cada área, aliando comunicação, economia e visibilidade às empresas.

Assine nossa Newsletter

Veja agora este vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.