Sistema de Ensino COC realiza simulado gratuito para o Enem

O Sistema COC de Ensino oferecerá para estudantes de todo o Brasil, por meio de suas escolas parceiras, o “Simuladão COC Enem”. Esse simulado é uma grande oportunidade para todos os estudantes – mesmo os que não estão matriculados em escolas parceiras COC – se prepararem para o maior processo seletivo aplicado no país.

Dividido em duas fases, como o Exame Nacional do Ensino Médio, as provas serão realizadas nos dias 30 e 31 de agosto para estudantes de 94 cidades e 19 estados de todo o território brasileiro.  O simulado acontecerá em escolas e cursos pré-vestibulares parceiros do Sistema COC de Ensino e os interessados devem se inscrever pelo sitewww.simuladaoenem.com até 15 de agosto.
Os gabaritos – oficiais e comentados – estarão disponíveis nos siteswww.sistemacoc.com.brwww.cocvestibulares.com.br e www.coceducacao.com.br (este último exclusivo para escolas parceiras), às 19h, nos respectivos dias das provas (sábado e domingo). O estudante também poderá conferir no site do simulado o desempenho que obteve na prova a partir da TRI (Teoria da Resposta ao Item), mesmo sistema utilizado pelo Inep para a correção do Enem. O boletim com o desempenho individual do inscrito, tendo sua nota calculada segundo a TRI (Teoria da Resposta ao Item) estará disponível no dia 03 de outubro, a partir das 18 h. O COC Sistema de Ensino foi o primeiro no Brasil a utilizar a TRI na correção dos simulados desenvolvidos nas instituições parceiras.

Os simulados do Sistema COC de Ensino são realizados há 15 anos. Em 2014, cerca de 60 mil pessoas devem participar do “Simuladão COC Enem”, que contemplará as quatro áreas de conhecimento avaliadas pelo Exame: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.
Os candidatos que se inscreverem para o Simuladão, além de testarem suas habilidades, ainda podem ganhar uma um carro 0 km, ao participar do Concurso Cultural Simuladão COC ENEM 2014 (de acordo com o regulamento publicado no site www.simuladaoenem.com). Além disso, todos os estudantes que fizerem as provas concorrem também a diversos prêmios, confira abaixo:

Classificação Prêmio
1o Lugar 1 Playstation 42o e 3o Lugares 1 Smartphone Samsung Galaxy S4 cada

Do 4o ao 10o Lugar 1 tablet cada

*conforme regulamento disponível no site www.simuladaoenem.com

Confira aqui a lista de cidades e escolas em que o Simuladão COC Enem será realizado.

Sistema COC de Ensino

Com quase 50 anos de atuação, o Sistema COC de Ensino unifica tradição com vanguarda e inovação, sinônimo de sucesso no setor educacional brasileiro. É um dos Sistemas de Ensino da Pearson, conta com 370 Escolas Parceiras em todo o país e cinco no Japão, atingindo mais de 160 mil alunos de Educação Básica, desde a Educação Infantil passando pelo Ensino Fundamental e pelo Ensino Médio e chegando ao Pré-vestibular. Saiba mais em:http://www.sistemacoc.com.br/

Sobre a Pearson

A Pearson, líder mundial no desenvolvimento de soluções para a educação, acredita que a aprendizagem é capaz de transformar vidas e, por isso, investe no desenvolvimento de produtos e serviços para uma formação educacional completa, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior e profissional. Com mais de 150 anos de história, está presente em 80 países e conta com 40 mil colaboradores que atuam para fazer a diferença na vida de mais de 100 milhões de crianças, jovens e adultos que utilizam as soluções educacionais da Pearson.
No Brasil, sua atuação em Educação Básica é forte para escolas privadas por meio dos Sistemas de Ensino COC, Dom Bosco, Pueri Domus e, para escolas públicas, pelo NAME; avaliações educacionais e psicológicas com a Casa do Psicólogo; Ensino Superior com  catálogo de livros renomado, conteúdo digital, plataformas online de aprendizagem e serviços como apoio no desenvolvimento de curso de ensino a distância. No segmento de idiomas, oferece coleções de livros didáticos e materiais digitais para apoio a institutos e escolas em cursos e disciplinas de inglês e espanhol, além de programas personalizados de ensino bilíngue para colégios regulares. Com a operação do Grupo Multi, líder em cursos de inglês no Brasil, a Pearson reúne marcas como Wizard, Yázigi, Skill e Microlins, voltadas para ensino profissionalizante e de idiomas.