fbpx
Guia para Gestores de Escolas

Aproximação cultural por meio da tecnologia

Alunos do Colégio Porto Seguro e crianças de aldeia indígena do Pará se conhecem por meio do projeto faceduc.com

Além da distância geográfica entre São Paulo e o Pará, há muitas diferenças culturais entre os dois Estados. Mas estas duas realidades serão aproximadas de forma interativa e divertida no mês de agosto.

Alunos do Colégio Visconde de Porto Seguro, uma das mais conceituadas instituições de ensino do País, e crianças da escola indígena Professor Antônio de Sousa Pedroso, localizada na vila de Alter do Chão, oeste do Pará, terão a oportunidade de descobrir como é o modo de vida de crianças da mesma idade em locais tão distantes.

Por meio de uma plataforma chamada faceduc.com, instalada nos tablets utilizados tanto no Colégio quanto na escola indígena, os alunos poderão se conhecer e conversar sobre seus estilos de vida, comportamento e cotidiano. O projeto foi desenvolvido pela Organização de Desenvolvimento Cultural e Preservação Ambiental – AMA BRASIL, que intermediou o contato com os educadores de Alter do Chão.

 Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro

Fundado em 1878 pela comunidade germânica, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma das mais conceituadas instituições de ensino do País. Comprometida com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, a Instituição é certificada pelo governo alemão como uma escola de excelência. Com uma infraestrutura favorável ao desenvolvimento integral do aluno, da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio, prepara estudantes para ingressar em universidades de ponta no Brasil, além de oferecer o Abitur, certificação oficial utilizada para ingressar em faculdades europeias. Sua comunidade escolar é composta por cerca de 10 mil alunos, 600 professores e mais 400 profissionais da área pedagógica, entre especialistas e auxiliares de ensino, distribuídos em três Unidades, sendo duas na capital paulista (bairros Morumbi e Panamby) e uma em Valinhos, interior do Estado de São Paulo. Para mais informações, acesse o site www.portoseguro.org.br.

Receba nossas matérias no seu e-mail


    Relacionados