outubro 22, 2014

Bate-papo na Casa do Saber vai discutir formas de como os pais podem ajudar seus filhos a lidar com os desafios vida

Publicidade

Convex – Banner de conteudo

No dia 29 de outubro, o Colégio Visconde de Porto Seguro, uma das mais conceituadas instituições de ensino do País, promoverá o terceiro encontro do “Ciclo Colégio Visconde de Porto Seguro – Encontros com o Saber”, uma série de palestras promovidas em parceria com a Casa do Saber.

Na ocasião, o tema será “Competências fundamentais para seu filho lidar com a vida” conduzido pelo doutor em psicologia Luiz Alberto Hanns, que discorrerá sobre como pais podem reconhecer talentos e dificuldades naturais de seus filhos e, desde cedo, ajudá-los a desenvolvê-los.

Entre as competências que serão abordadas estão a capacidade de experimentar, a busca da autonomia, a habilidade interpessoal (ligada à inteligência emocional), o uso do erro como treinamento (ligado ao autoaperfeiçoamento e à autocrítica), o lidar com a frustração com flexibilidade e o saber planejar a curto, médio e longo prazo.

Ao apresentar cada uma das competências, serão dadas sugestões práticas de como os pais podem ensiná-las a seus filhos, da infância ao final da adolescência. As inscrições para participar do encontro são gratuitas e as vagas limitadas.

Encontro:

“Competências fundamentais para seu filho lidar com a vida”

Data: 29 de outubro, das 20h às 22h

Inscrições gratuitas pelo telefone (11) 3707-8900

Casa do Saber: Rua Dr. Mário Ferraz, 414, São Paulo (SP)

 

 

Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro

Fundado em 1878 pela comunidade germânica, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma das mais conceituadas instituições de ensino do País. Comprometida com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, a Instituição é certificada pelo governo alemão como uma escola de excelência. Com uma infraestrutura favorável ao desenvolvimento integral do aluno, da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio, prepara estudantes para ingressar em universidades de ponta no Brasil, além de oferecer o Abitur, certificação oficial utilizada para ingressar em faculdades europeias. Sua comunidade escolar é composta por cerca de 10 mil alunos, 600 professores e mais 400 profissionais da área pedagógica, entre especialistas e auxiliares de ensino, distribuídos em três Unidades, sendo duas na capital paulista (bairros Morumbi e Panamby) e uma em Valinhos, interior do Estado de São Paulo. Para mais informações, acesse o site www.portoseguro.org.br.

Assine nossa Newsletter

Veja agora este vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.