A Qualipix, empresa brasileira de Tecnologia Educacional disponibiliza um novo conjunto de equipamentos para montagem de Sala de aula Interativa de alta qualidade e baixo custo.

O kit contempla uma Lousa Digital Interativa, um Projetor Multimídia, Sistema de Áudio, todos os acessórios, manual de instruções e a capacitação ON LINE  para dos professores e demais usuários para utilização da Sala de Aula Interativa. Segundo o fabricante, a instalação é simples e pode ser executada por profissionais de informática sem conhecimento específico em Lousas Interativas.

qualipix

Como utilizar a lousa digital? Para que serve? Quais as vantagens para os alunos?

O professor poderá  fazer na Lousa tudo aquilo que já faz em seu computador e ainda mais. A Lousa  Interativa serve para facilitar e promover o ganho de tempo dos educadores possibilitando, a cada um deles, dedicar-se as suas práticas pedagógicas e estudos metodológicos para o bom exercício de suas funções, refletida no alcance real de resultados em sala de aula. A Lousa serve para transformar uma aula, as vezes desinteressante, em uma aula estimulante, ela transforma o livro, os vídeos, o laboratório e outros materiais de apoio em coisas mais atraentes, inclusive com conexão via internet, melhorando e muito a qualidade do aprendizado.

Qual é o maior desafio que o professor enfrenta em sala de aula?

Manter os alunos de hoje se dedicando à aula e ao mesmo tempo, manter um conteúdo de ensino relevante para eles. Fortalecer a relação professor-aluno, desenvolvendo valores e atitudes que permitam torna- las pessoas produtivas no seu meio social.

É possível verificar preços e demais informações através do site do fabricante

www.qualipix.com.br.