Blackboard lança aplicativo para professores

Bb Grader® permite a gestão de trabalhos e desempenho dos alunos por meio de um tablet

Brasil, 20 de Janeiro de 2015 – A Blackboard (http://blackboard.grupoa.com.br/), líder mundial em soluções tecnológicas para educação, acaba de disponibilizar para as instituições de ensino brasileiras a versão em português do Bb Grader®, um aplicativo para tablets desenvolvido para facilitar a gestão de trabalhos e desempenho dos alunos. Voltado para professores, seu lançamento é o mais recente passo da Companhia em resposta a sua estratégia de renovação de produtos, com foco em proporcionar a melhor experiência para o usuário final.

Por meio do Bb Grader®, o professor pode utilizar o tablet para acessar os trabalhos desenvolvidos por seus alunos, corrigir e dar as notas. E se houver necessidade de explicar para o aluno a sua correção, ou dar mais orientações sobre o assunto, isso pode ser feito por meio de mensagem de voz, vídeo ou texto (um sistema de resposta personalizado e envolvente). A ferramenta permite, ainda, visualizar métricas e acompanhar o desempenho dos estudantes, proporcionando mais dados gerenciais para tomada de decisões que melhorem a retenção e os resultados dos mesmos, com base numa análise diária de informações.

“Gosto da interface. Especialmente da possibilidade de ver, imediatamente, todos os projetos em andamento e rapidamente criar uma lista dos que receber as notas. Além disso, também consigo ver quais estudantes ainda não entregaram os projetos”, afirma Robert Newbury, Ph.D., membro do corpo docente da University of Nevada, nos EUA. “Eu achei que a simplicidade das funcionalidades, como a alteração da nota, por exemplo; bem como a capacidade de enviar e-mail diretamente aos alunos muito útil. É só clicar em avaliar e começar a modificar”.

“Os educadores precisam – e têm a expectativa – de boas ferramentas que os ajudem a realizar seus trabalhos de uma forma ainda melhor”, enfatiza Mark Strassman, Vice Presidente Sênior de Gestão de Produtos da Blackboard. “Estou muito animado por poder oferecer uma ferramenta útil e agradável, pensada especialmente para os professores. Isso representa mais um passo na nossa estratégia de desenvolver soluções que melhorem a experiência, tanto para professores quanto para os alunos, que usam nossas soluções todos os dias”.

O aplicativo está disponível, sem custo algum, para professores cujas instituições utilizam o Blackboard Mobile, uma solução que permite aprender, ensinar e interagir por meio de dispositivos móveis. As instituições podem conectar o Bb Grader ao mais atualizado ambiente de ensino e aprendizagem da Companhia. Atualmente, o app está disponível para o sistema iOS e é suportado para o iPad® e iPad Mini®.

Sobre a Blackboard

A Blackboard (www.blackboard.grupoa.com.br) é uma empresa global, líder em soluções de tecnologia e inovação que melhoram a experiência de milhões de estudantes, professores e gestores ao redor do mundo, todos os dias. Mais de 30 milhões de alunos do ensino fundamental, médio e superior, profissionais, corporações e organizações governamentais utilizam as soluções da Blackboard. São mais de 19 mil clientes em 100 países. Com sede em Washington, EUA, a empresa tem escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e Austrália. Presente há mais de dez anos no Brasil, a Blackboard é representada exclusivamente pelo Grupo A Educação no país e já está presente em mais de 70 clientes, somando mais de 1 milhão de usuários.

Sobre o Grupo A:

O Grupo A, holding educacional brasileira com mais de 40 anos de atuação no mercado editorial, detém os selos Artmed, Bookman, Artes Médicas, McGraw-Hill, Penso e Série Tekne. Com mais de dois mil títulos em catálogos, sua linha editorial está voltada para a publicação de livros científicos, técnicos e profissionais (CTP) nas áreas de biociências, ciências humanas, exatas, sociais e aplicadas. O Grupo A reúne, ainda, um grande portfólio de negócios voltados para a Educação. Representa parceiros internacionais de peso, como Blackboard e Moodlerooms (plataformas de aprendizagem) bem como Kaltura (plataforma de gestão de vídeos). Possui a SAGAH, empresa que desenvolve conteúdos para cursos de graduação e pós-graduação fundamentados na metodologia de aprendizado ativo e a GSI, uma fábrica de conteúdos digitais que desenvolve soluções didáticas e inovadoras para instituições de ensino e empresas. Também fazem parte do Grupo A iniciativas como as Revistas Pátio, os portais MedicinaNET, Harrison Brasil, Biblioteca A, Minha Biblioteca e Pasta do Professor.