SMART lança linha acessível de monitores interativos para educação

Produtos da série 4000 apresentam custo 20% menor que monitores do portfólio atual da empresa

Objetivo é levar benefícios da tecnologia a um maior número de salas de aula

A SMART Technologies Inc., empresa líder em soluções tecnológicas e colaborativas para educação, anuncia uma linha econômica de monitores de tela plana interativos, desenvolvida especialmente para o setor de educação. Os novos modelos de SMART Board® série 4000 – o 4065 e o 4055 – se unem ao já existente SMART Board E70. Além disso, a SMART está expandindo sua premiada linha 6000, com o modelo 6055. As novidades estão sendo apresentadas em primeira mão durante a BETT London, maior evento de tecnologia para educação do mundo. No Brasil, os produtos serão exibidos na BETT São Paulo, em maio.

Os educadores apostam cada vez mais na tecnologia de toque em grande formato para estimular uma experiência de aprendizado mais natural. Para que esta tecnologia esteja na sala de aula é preciso que existam opções de preços, recursos e tamanhos, e isso a SMART fornece. Todos os monitores da SMART proporcionam uma experiência excepcional. Disponíveis em diversos preços e tamanhos, eles compõem uma ampla gama de monitores LED HD e 4K Ultra HD para serem utilizados em qualquer espaço de aprendizado colaborativo.

Além disso, todos os modelos de monitores da SMART apresentam recursos multitoque e o SMART ink™ – uma experiência de tinta contínua e intuitiva para escrever com a caneta ou o dedo. A poderosa combinação do hardware educacional especialmente desenvolvido para educação com o software de aprendizado colaborativo SMART Notebook® e com o software SMART amp™ (opcional), fornece as melhores soluções educacionais do mundo, de forma intuitiva – possibilitando a colaboração, o envolvimento e a participação dos alunos no aprendizado acelerado.

SMART Board Série 4000

Os monitores de tela plana interativos SMART Board série 4000 para educação agora incluem o SMART Board E70 (70” na diagonal) já existente, o novo SMART Board 4065 (65” na diagonal) e o novo SMART Board 4055 (55” na diagonal). Os três modelos contam com:

• Imagem de LED HD sem sombras e reflexos.
  • Silktouch – oferece uma superfície de vidro, praticamente sem atrito, para uma experiência multitoque precisa, permitindo gestos e diversos usuários ao mesmo tempo.
  • Faixas de preço que tornam os monitores interativos da SMART mais acessíveis do que nunca.

SMART Board Série 6000

A SMART está ampliando sua série 6000 de monitores, que agora inclui o novo SMART Board 6055 (55” na diagonal) e o SMART 6065 (65” na diagonal), já existente. Os dois modelos contam com:

• Imagem 4K Ultra HD brilhante, nítida e clara, sem sombras ou reflexos.
  • Silktouch – a tecnologia DViT (Digital Vision Touch) patenteada da SMART e uma superfície de vidro praticamente sem atrito se juntam para proporcionar uma experiência multitoque precisa, permitindo gestos e diversos usuários ao mesmo tempo.
  • Object awareness – a capacidade automática de detectar se você está usando o dedo, a caneta, o punho ou o apagador, permitindo uma experiência para o usuário mais intuitiva.
  • Pen iQ – permite que dois alunos usem canetas de cores diferentes para escrever de forma independente, simultânea e sem interrupções dos colegas em qualquer atividade da aula. Essa opção abre novas oportunidades para que os alunos colaborem.

Tanto a série 6000 quanto a 4000 apresentam monitores resistentes de nível comercial, com capacidade para 50.000* horas de uso. Sua longevidade, juntamente com o fato de que não há necessidade de manutenção e substituição das lâmpadas do projetor, permite que, a longo prazo, os monitores de tela plana interativos da SMART tenham um custo total reduzido em comparação com as soluções tradicionais de projetores.

Donya Kemp, Diretora de Aprendizagem no colégio Charles R. Drew Charter, em Atlanta, EUA, utiliza os monitores de tela plana interativos da SMART desde setembro de 2014. “A ideia de ter um produto com ciclo de vida de 50.000 horas é algo extraordinário para nós, pois agora podemos usar nossos recursos de forma mais eficiente, sem precisarmos substituir a tecnologia a cada dois anos. Isso também contribui para o desenvolvimento profissional. Quando investimos tempo nesta tecnologia, sabemos que ela estará disponível por um longo período para beneficiar nossos professores e alunos.”

“Nossos clientes dizem que adoram os monitores de tela plana interativos da SMART porque facilitam o aprendizado natural e intuitivo, sem lâmpadas queimadas, reflexos e outros desafios que, de vez em quando, interrompem essa experiência,” comenta Greg Estell, Presidente da Divisão de Educação da SMART Technologies. “Com a nossa nova linha econômica 4000 e a expansão da 6000, conseguimos oferecer monitores com uma ampla gama de preços e recursos que contribuem com o aprendizado colaborativo.”

Para saber mais sobre os monitores de tela plana interativos SMART Board para educação, acesse: http://www.education.smarttech.com/panels

As imagens dos monitores interativos SMART Board estão disponíveis aqui.

Sobre a SMART Technologies

A SMART Technologies Inc. é líder em soluções tecnológicas que facilitam formas de interação colaborativa em escolas e locais de trabalho ao redor do mundo, possibilitando experiências altamente produtivas e engajadoras nestes ambientes. A SMART oferece soluções integradas de hardware, software e serviços para garantir performances avançadas, além de ser líder mundial de displays interativos. Cerca de 70 milhões de professores e alunos do mundo todo usam as soluções da SMART para tornar o aprendizado mais interativo, envolvente, eficaz e divertido.