Blackboard e Laureate Brasil firmam parceria para impulsionar elearning no Brasil

Ambiente de ensino unificado e virtual beneficia mais de 250 mil estudantes e professores de 12 instituições

Dentro da sua estratégia de unificar soluções tecnológicas globais, a Laureate Brasil anuncia, em conjunto com a Blackboard, uma extensão da parceriano país. Com o novo acordo, todas as 12 instituições da Laureate Brasil substituirão seus sistemas atuais pelas soluções da Blackboard, concebidas especialmente para impulsionar o sucesso dos estudantes.

Essa implementação irá permitir que a Laureate Brasil apoie o processo de ensino para mais de 250 mil estudantes e professores em um único ambiente virtual de aprendizagem, facilitando o sistema de produção e distribuição do conteúdo. Isso também irá permitir a criação de um Centro de Serviços Compartilhado e unificado para a administração centralizada das atividades de ensino online, a distância e híbrido das instituições.

“Esse acordo representa um marco em nossa estratégia para a América Latina e reforça nosso compromisso com a região”, afirmou Matthew Small, presidente da divisão internacional da Blackboard. “Com o ensino online estimado a dobrar nos próximos anos, de acordo com a Associação Brasileira de Ensino a Distância (Abed), o Brasil é um dos países mais dinâmicos do mundo em educação. Ao trabalhar com a Laureate Brasil seremos capazes de atender essa demanda crescente, ajudando professores e estudantes a conquistar suas ambições educacionais”.

“Nosso objetivo é ter uma plataforma robusta capaz de acompanhar nosso crescimento organizacional em ensino online de alta qualidade. Estamos padronizando e otimizando nossos processos, ao oferecer uma ferramenta de ponta para nossos estudantes e time acadêmico”, afirmou Milton Camargo, vice-presidente de Ensino a Distância da Laureate Brasil.

No Brasil, as soluções e serviços da Blackboard são distribuídos exclusivamente pelo Grupo A, uma holding educacional que tem trabalhado por mais de 40 anos no mercado brasileiro.

Para mais informações sobre a Blackboard, por favor, viste www.blackboard.com.br ou siga @Blackboard no Twitter.

Sobre a Blackboard Inc.

A Blackboard é uma das principais desenvolvedoras de tecnologia educacional do mundo e tem como meta reimaginar a educação, desafiando o pensamento convencional e desenvolvendo novos modelos de aprendizagem. A fim de atender às necessidades do aluno moderno e das instituições que os servem, a Blackboard implanta tecnologias e serviços relevantes e significativos para o crescimento tanto das instituições de ensino quanto dos alunos. A partir de parcerias com instituições de ensino fundamental, médio e de Ensino Superior, além de organizações empresariais e agências governamentais em todo o mundo, ajudamos cada aluno a atingir seu pleno potencial. Para mais informações sobre educação, acompanhe o Blog Desafios da Educação: www.desafiosdaeducacao.com.br ou siga a Blackboard no Twitter em @Blackboardbr.

Sobre o Grupo A Educação –

O Grupo A, holding educacional brasileira com mais de 40 anos de atuação no mercado editorial, detém os selos Artmed, Bookman, Artes Médicas, McGraw-Hill, Penso e Série Tekne. Com mais de dois mil títulos em catálogos, sua linha editorial está voltada para a publicação de livros científicos, técnicos e profissionais (CTP) nas áreas de biociências, ciências humanas, exatas, sociais e aplicadas. O Grupo A reúne, ainda, um grande portfólio de negócios voltados para a Educação. Representa parceiros internacionais de peso, como Blackboard e Moodlerooms (plataformas de aprendizagem) bem como Kaltura (plataforma de gestão de vídeos). Possui a SAGAH, empresa que desenvolve conteúdos para cursos de graduação e pós-graduação fundamentados na metodologia de aprendizado ativo e a GSI, uma fábrica de conteúdos digitais que desenvolve soluções didáticas e inovadoras para instituições de ensino e empresas. Também fazem parte do Grupo A iniciativas como as Revistas Pátio, os portais MedicinaNET, Harrison Brasil, Biblioteca A, Minha Biblioteca e Pasta do Professor.

Sobre a Laureate Brasil

A Laureate Brasil, um membro da rede líder global de educação superior, Laureate International Universities, agora compreende 12 instituições de ensino educacional com mais de 50 campi em oito estados brasileiros. A rede Laureate Brasil é composta pelas instituições: BSP – Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Complexo Educacional FMU; Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).

Todos os posicionamentos desse press release sobre as expectativas e planos futuros para a Blackboard representam a visão da Companhia a partir da data deste comunicado à imprensa. Os resultados atuais podem diferir, materialmente, por vários fatores importantes. A companhia antecipa que os eventos futuros e desenvolvimentos poderão causar mudanças nas visões da organização. No entanto, mesmo que a Companhia possa escolher atualizar essas declarações em algum momento futuro, a Companhia, especificamente, se isenta de qualquer obrigação de fazê-lo.