Centro de Educação Integral amplia atendimento na Zona Sul da cidade

O Centro de Educação Integrada (CEI) Gaia Cri-Ação (Rua Prof. Guilherme Belfort Sabino, 474), ampliou seu atendimento às crianças do bairro do Campo Grande, região de Santo Amaro, na zona sul, de 90 para 140 vagas. Após uma reforma e ampliação das instalações, o CEI recebeu nesta semana a visita do Secretário de Educação Gabriel Chalita, do vereador Ricardo Nunes, do subprefeito de Santo Amaro Valderci Malagosini e de empresários da região sul.

O secretário visitou as instalações do Centro de Educação Integral como salas de berçário, playground, brinquedoteca, refeitório e fraldario e recebeu os professores e crianças atendidas no local. “Educador é assim, gosta de educação, e nós não podemos deixar nenhuma pessoa para trás nessa estrada. Quando a gente cuida de criança, se alimenta do futuro, e tem a certeza de que elas estão sendo cuidadas, estimuladas e amadas”, disse durante a visita.

Ricardo Nunes, que atuou na ampliação da parceria entre a prefeitura e entidades sociais para criação de vagas em creches, lembrou da importância da educação para crianças em idade pré-escolar. “Até os quatro anos a formação cerebral de uma criança estará completa, e nesse período a educação com o desenvolvimento de habilidades cognitivas, físicas e de raciocínio tem papel fundamental”, explicou.

A ampliação do CEI é fruto de uma demanda por vagas em creches destinadas a atender crianças de zero a quatro anos de idade, com déficit estimado em 150 mil em toda a cidade.