fbpx
Guia para Gestores de Escolas

Certificação internacional para professores de inglês, CELTA passa a estar disponível online no Brasil

Universidade de Cambridge credenciou a UP Language para oferecer o curso voltado a professores de inglês que possuam, como nível mínimo, o diploma

C1 do Marco Comum Europeu

 O curso para a obtenção do CELTA – Certificate in Teaching English to Speakers of Other Languages (certificação internacional para professores de inglês como língua estrangeira) – pode agora ser feito online no Brasil. A Universidade de Cambridge (Reino Unido), criadora da certificação, credenciou a UP Language Consultants a oferecer o curso a distância para professores de inglês em início de carreira ou profissionais mais experientes que pretendam fazer uma reciclagem.

 “É a primeira vez que o CELTA chega ao mercado brasileiro na forma online, o que facilitará seu acesso a um número muito grande de professores. Mesmo assim, parte da carga horária – entre 120 e 160 horas no total – tem caráter presencial”, informa a diretora acadêmica da UP Language para o CELTA, Maria Helena Primon.

Para fazer o curso, o professor precisa comprovar que atingiu o nível C1 estabelecido pelo Marco Comum Europeu. Também terá de passar por uma avaliação oral e escrita feita pela UP Language. “Dificilmente alguém consegue lecionar inglês no exterior sem o CELTA. Com a modalidade online, é provável que essa certificação se expanda também no Brasil”, acredita Maria Helena,

ALINHANDO O NÍVEL DOS PROFESSORES NO BRASIL COM O MERCADO EUROPEU

Combinação perfeita entre teoria e prática, o CELTA oferece informações sobre metodologia de ensino. O professor em formação é observado por tutores, recebendo feedback imediato de sua performance. Em média, cerca de 15.000 profissionais obtêm o CELTA anualmente em todo o mundo. Trata-se da mais importante certificação internacional em ELT.

Maria Helena Primon é DoS (diretora pedagógica) e leciona inglês desde 1985. Tem experiência como coordenadora pedagógica, teacher trainer, em diferentes institutos de idiomas. Graduou-se em Letras Modernas pela Universidade de São Paulo, tem mestrado em Linguística e Educação pela Universidade de São Paulo e Instituto Presbiteriano Mackenzie, respectivamente. Ela é também é tutora de CELTA, ICELT; Cambridge Speaker Examiner e Team Leader, e treinadora certificada pela ETS.

http://www.celtainbrazil.com/

Sobre a UP Language – Com mais de 25 anos de atuação, é líder em treinamento corporativo de idiomas e no ensino de Business English e Español para los Negocios além de certificações internacionais. Starbucks, BMW, KPMG,AON são algumas das empresas que utilizam seus serviços.

 www.uplanguage.com.br

Receba nossas matérias no seu e-mail


    Relacionados