fbpx
Guia para Gestores de Escolas

Avaliação na Educação Infantil é tema de Seminário Marista gratuito em Itaquera

Evento aberto ao público busca oferecer a educadores novas reflexões, práticas socioeducativas e construção de novos cenários para as infâncias

A Rede Marista de Solidariedade, parte do Grupo Marista, realiza no dia 11 de abril, o Seminário Marista para as Infâncias, com o tema “Avaliação da e na Educação Infantil”. O evento é aberto ao público e acontece das 8h às 12h, no Centro Social Marista Itaquera, em São Paulo.

O Seminário deve reunir cerca de 300 participantes e visa a promoção de educação infantil de qualidade, por meio da criação de espaços de estudo, reflexão e socialização de saberes e práticas.

“Temos como objetivo contribuir na formação dos profissionais que atuam na promoção e defesa de direitos da criança na cidade de São Paulo”, explica Alessandra Geraldo, diretora do Centro Social Marista Itaquera.

A palestra será ministrada pela pedagoga, especialista em Educação Infantil, Bruna Ribeiro, mestre em Educação pela PUC-SP. Coordenadora da área de Avaliações Educacionais da MOVE. Consultora no tema de Avaliação em Educação Infantil no Departamento de Orientação Técnica/DOT-EI da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo onde assessora a construção dos indicadores da qualidade do município.

As instituições que participam são as mais variadas. De acordo com a diretora, o que faz toda a diferença é a participação da rede local e o empenho de todos na organização do Seminário. “Juntos refletimos sobre as infâncias na comunidade e pensamos em alternativas para melhorias da qualidade da educação de nossas crianças”, diz.

Na programação está previsto também o café cultural, relato de experiências e exposição e venda de produtos artesanais do grupo de Economia Solidária. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://goo.gl/YURcJN . As vagas são limitadas.

 

Serviço:

Itinerários Formativos – Seminário Marista para as Infâncias

Avaliação na e da Educação Infantil

Data: 11 de abril de 2015

Horário: 8h às 12h

Local: Centro Social Marista Itaquera

Endereço: Av. Radial Leste, 198 – Pista Sul – Itaquera – Ao lado da Estação do Metrô Corinthians-Itaquera

Site: http://seminarios.grupomarista.org.br

Receba nossas matérias no seu e-mail


    Relacionados