Sistema de Ensino Poliedro apresenta aplicativo de ensino adaptativo – BETT BRASIL EDUCAR 2015

Depois de quase uma década de pesquisas, o processo de ensino baseado nas necessidades individuais dos alunos, tão debatido por pesquisadores, chega agora como solução tecnológica do Sistema de Ensino Poliedro. A inovação, para dispositivos móveis, será apresentada durante a Bett Brasil Educar 2015

Com as novas tecnologias disponíveis, não há dúvidas de que a maneira de aprender e ensinar está mudando. Para as unidades parceiras do Sistema de Ensino Poliedro (SEP), o estado da arte em tecnologia para educação já está sendo praticado. Em uma plataforma exclusiva, os alunos têm a oportunidade de receber feedbacks pessoais e progredir com o conhecimento de modo personalizado, por meio de atividades de diagnóstico advindas dos simulados feitos e com indicação pessoal e comparada de desempenho. Com o nome de P+, o sistema funciona em navegadores Web e dispositivos móveis e oferece orientações sobre o que estudar, com base no acervo de livros, vídeos, games e outros tipos de objetos educacionais disponíveis online e que vão suprir as dificuldades apontadas pelo serviço.

Plataforma P+

Além disso, o P+ oferece outros recursos que facilitam a vida do aluno, como agenda escolar, tarefas de casa, anotações de sala de aula através do Microsoft Office 365 integrado ao P+ e uma ferramenta única de organização dos estudos com base em metas traçadas pelo aluno. Por meio de ambientes próprios, pais, professores e gestores escolares também são beneficiados: recados são recebidos diretamente pelos responsáveis, o professor envia e acompanha a realização de tarefas dos alunos e os gestores podem monitorar todo o calendário proposto e traçar suas estratégias de melhoria escolar.

Durante o Congresso Bett Brasil Educar, em São Paulo, que acontecerá entre os dias 20 e 23 de maio, o SEP irá demonstrar como a inteligência educacional associada à tecnologia pode ser um elemento eficaz na construção do conhecimento e no uso de nova linguagem interativa com a plataforma P+.

Sistema funciona em navegadores Web e dispositivos móveis

Este ano, mais de 5 mil congressistas e cerca de 200 expositores nacionais e internacionais deverão participar da feira, cujo objetivo é o aperfeiçoamento profissional de professores, gestores de escolas e de sistemas educacionais. “O P+ permite que os alunos sejam mais eficientes e focados em seus estudos, melhorando o seu desempenho”, ressalta Luís Coimbra, diretor de tecnologia e inovação do Sistema de Ensino Poliedro.

O estande do Poliedro contará com dois totens para a demonstração das diversas possibilidades da plataforma P+. Uma equipe qualificada de profissionais estará no evento apresentando e tirando dúvidas sobre os produtos e serviços da marca educacional. Os participantes poderão acessar o aplicativo e passar pela experiência de utilização da ferramenta na prática.

Sobre o Sistema de Ensino Poliedro

Desde 2001, o Sistema de Ensino Poliedro tem a meta de oferecer a melhor experiência educacional a escolas em todo o país. Adotado nos cursos pré-vestibular do Poliedro, reconhecido pelo alto indíce de aprovação em universidades concorridas, o SEP expandiu-se para os Ensinos Médio, Fundamental I e II e Educação Infantil, abrangendo, portanto, toda a vida escolar do aluno. Atualmente, o SEP conta com uma centena de unidades parceiras em mais de 95 cidades e 20 estados brasilieros.

Mais informações em www.sistemapoliedro.com.br

Serviço: Bett Brasil Educar 2015