fbpx
Guia para Gestores de Escolas

Sistema Ari de Sá (SAS) recebe professor especialista em Olimpíadas de Matemática

Contato com romeno Razvan Gelta será grande impulso para jovens brasileiros

No dia 22 de maio o Sistema Ari de Sá promove, em Fortaleza (CE), um encontro com o mestre das Olimpíadas de Matemática, Razvan Gelta. O romeno, que hoje comanda a equipe dos Estados Unidos e dá aulas na Universidade do Texas, estará no Brasil para um bate-papo exclusivo e aula com os alunos do Sistema, que participam da Olimpíada Internacional de Matemática, e também com participantes de outras escolas que estavam nas seletivas da competição. Ao todo, serão 25 jovens do Ceará, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

A Olimpíada Internacional de Matemática é a mais importante competição internacional, realizada desde 1959. Participam dessa competição cerca de 100 países de todo o mundo, representados por equipes de até 6 estudantes secundários ou que não tenham ingressado na Universidade ou equivalente na data da celebração da Olimpíada.

Para Cícero Tiago, professor do Colégio Ari de Sá e responsável pelo encontro, a vinda de Razvan é um momento excepcional que trará um novo horizonte para os alunos. ” Razvan é autor de livros com os quais eles estudam. Ter esse contato com ele é importante e motivador. Eles irão aprender com a fonte autora, que é excelente. Eles terão uma aula de alto nível, novos conhecimentos, novas histórias e experiências”, afirma Cícero.  

Além do contato com os alunos, no dia 23, Razvan irá ministras também uma aula para os professores do SAS, em que falará sobre Formações Geométricas, trazendo um pouco de sua experiência e forma de ensino.

Receba nossas matérias no seu e-mail


    Relacionados