Tecnologia para monitorar crianças no transporte escolar é destaque na Bett Brasil Educar

Através de smartphones, tablets ou computadores os pais podem acompanhar em tempo real seus filhos durante o trajeto até a escola

Uma das novidades apresentadas na Bett Brasil Educar 2015 que vai até o dia 23 de maio é o sistema de segurança 3G da Relm Chatral, um equipamento que permite o monitoramento on-line de transporte escolar, garantindo mais segurança às crianças e também tranquilidade aos pais, pois eles conseguem acompanhar o trajeto dos filhos até o colégio, em tempo real, através de um aplicativo em smartphones, tablets e computadores.

A tele-supervisão do transporte escolar dos alunos é realizada através de um sistema equipado com GPS e câmeras internas instaladas nos veículos que gravam imagens e áudio que são transmitidas via 3G. Um software dedicado permite a operação do equipamento eletrônico de segurança através de uma central de monitoramento nas dependências da instituição de ensino.

“No segmento escolar é algo inovador no mercado. Idêntico aos equipamentos utilizados em órgãos de segurança pública e empresas de segurança privada. Conforme a necessidade logística, possui diferentes versões, variedades de acessórios e quantidades de câmeras a serem instaladas nos veículos, para o monitoramento eficiente”, destaca Ladimir Assi, Gerente da Divisão Monitoramento da Relm Chatral Telecomunicações.

Guaritas blindadas e com sistema de monitoramento

No mesmo estande é possível conhecer ainda as guaritas da LM Tecnologia Naval, que contribuem para proporcionar melhores condições de trabalho e conforto aos profissionais que garantem a vigilância e segurança em escolas, entre outros locais.

As guaritas são fabricadas em fibra de vidro reforçado com tecnologia naval, que garante maior resistência e durabilidade, a pintura é feita no molde gel-coat (resina pigmentada), vem com instalação elétrica, piso antiderrapante, entrada de ar permanente pelo teto, tem balcão interno e janelas de acrílico tipo guilhotina.

Podem ser produzidas de acordo com a necessidade, em modelos simples ou duplos para dois vigilantes, também tem como opcional ser fabricada com sanitário, blindadas e com sistema de monitoramento off-line ou ainda on-line com tecnologia 3G, 4G ou Wi-Fi que permite que o administrador acompanhe em tempo real toda a movimentação. As guaritas monitoradas contam com sistema de gravação de imagens composto por quatro câmeras, DVR, HD de 500GB e monitor de 14”, opcionalmente também pode conter sistema de gravação de imagens à distância.

As guaritas de fibra vem conquistando cada vez mais adesão, pois, além de baixo custo e fácil manutenção, elas estão isentas de pagamento de IPTU, já que não são consideradas edificações, além disso, podem ser deslocadas para pontos estratégicos sempre que necessário e serem transportadas em pick-ups.