Festa Junina no Colégio Humboldt reúne tradições e costumes do Brasil e da Alemanha

Evento é ótima opção para quem busca diversidade gastronômica e cultural, pois conta com salão de vinhos, show de blues e diversos pratos da culinária brasileira e alemã

O Colégio Humboldt promove sua tradicional Festa Junina no dia 13 de junho, das 12h às 20h. O evento reúne as tradições e os costumes do Brasil e da Alemanha e tem como principal atrativo a diversidade gastronômica. Serão servidas comidas e bebidas brasileiras e alemãs, seguindo a proposta do colégio de partilha cultural.

Nas barraquinhas, por exemplo, o público terá churrasco, doces, “Kartoffelpuffer” – tradicional panqueca alemã feita de batatas, “Kassler mit Sauerkraut” – costela de porco defumada com chucrutes, salsichas, entre outras de delícias. Para estimular o consumo de produtos naturais, a festa contará com uma barraca de suco de laranja natural que custará mais barato que o refrigerante.

A festa contará ainda com um Salão de Vinhos “Weinstube”, que funcionará das 18h às 22 horas, no qual poderão ser degustados o “Gulasch” – sopa típica – e um bom vinho, no embalo do som da Banda Black & Back, com o melhor do rock, blues e soul. A barraca de venda de água estará sob os cuidados dos alunos do Colégio para estimular a prática do trabalho voluntário entre os estudantes. Outra novidade é a barraca do “Cantinho da beleza”, em que as meninas poderão fazer cabelo e maquiagem.

Os alunos do ensino médio apresentarão a divertida quadrilha invertida, na qual as meninas se vestem de homem e os meninos de mulher. Um momento gostoso para se divertir e dar muitas risadas dos looks que aparecem nessa dança. Os convidados poderão participar ainda de um passeio de lanternas, construídas pelos alunos da educação infantil, bem característico das festas alemãs. E não vão faltar as brincadeiras para a criançada, como pescaria, boca de palhaço, oficina de artesanato e paredão de escalada.

Haverá também o Valet Driver, serviço de transporte para levar para casa em segurança, aqueles que consumirem bebida alcoólica. O serviço é oferecido pela Mercedes-Benz e pela Comark, dentro do projeto de educação no trânsito AutoHumboldt.

O evento também contará com a divertida apresentação de moda de viola com os violeiros de Munhoz – MG. “O grande diferencial da nossa festa é justamente o sincretismo proporcionado pelo encontro das tradições alemãs com os costumes regionais brasileiros”, afirma o diretor geral Everton Augustin. O Colégio Humboldt fica na Avenida Engenheiro Alberto Kuhlmann, 525, Interlagos.

Serviço: Festa Junina – Colégio Humboldt

Data: 13/06/2015

Ingressos*: R$ 8,00 (antecipado)

R$ 15,00 (na bilheteria)