junho 16, 2015

Santo Américo promove palestra sobre o uso da biblioteca escolar

Publicidade

Convex – Banner de conteudo

No próximo dia 16 (terça-feira), professores, bibliotecários e gestores estão convidados a participar de mais uma palestra do Prosa – Centro de Estudos do Colégio Santo Américo.

O tema “Construção de vínculos, espaços e atmosferas para ler e indagar na escola” será abordado por Constanza Mekis – bibliotecária, graduada pela Universidade do Chile –, com o objetivo de discutir possibilidades de uso da biblioteca escolar e práticas de leitura eficientes.

A profissional, que dirige há 21 anos a Coordenação Nacional de Bibliotecas Escolares do Ministério da Educação do Chile, foi diretora da International Association School Librarianship (IASL) da América Latina.

Um dos focos da palestra será destacar a importância da “mediação da leitura”, que adquire uma dimensão nova e mais extensa para além do ato de ler. Para Constanza, a finalidade é conseguir que os estudantes vivam uma experiência de aprendizagem que amplie, junto ao mundo real, o mundo encantado.

 As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.csasp.g12.br/prosa. Há preços especiais para grupos de profissionais de uma mesma escola e professores das redes municipal e estadual.

O Colégio Santo Américo está localizado na rua Santo Américo, 275 – Morumbi. O estacionamento é gratuito – em frente à portaria principal 2, no bolsão 3. Mais informações pelo telefone (11) 4084-1812 ou pelo e-mail prosa@csasp.g12.br.

INFORMAÇÕES:

Público-alvo: Professores, bibliotecários e gestores

Data: 16 de junho (terça-feira)

Horário: 19h30 às 21h30

Local: Auditório Dom Emílio Jordán – Colégio Santo Américo

Valor: R$ 70,00

  

Sobre o Colégio Santo Américo (www.csasp.g12.br)

Fundado em 1951 e mantido pelo Mosteiro São Geraldo de São Paulo, o Colégio Santo Américo prioriza, de um lado, a transmissão de valores religiosos e humanistas, visando à formação integral do aluno, e, de outro, a excelência acadêmica para preparar o estudante a prosseguir seus estudos nas melhores faculdades.

A escola destaca também em seu projeto educacional os esportes, as artes – em particular a música – e a tecnologia, além do período integral, que contribui para a formação global do aluno.

O Colégio Santo Américo conta atualmente com 1.868 alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Está localizado na rua Santo Américo, 275, no Morumbi, zona sul. 

  

Assine nossa Newsletter

Veja agora este vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.