julho 21, 2015

Colégio Marista promove formação sobre infância e ambientes de aprendizagem

Publicidade

CULTURA INGLESA – BANNER DE CONTEUDO

No próximo sábado, dia 25/07, o Colégio Marista Criciúma promove a 5ª edição do Encontro de Formação “Transformando os Ambientes para a Aprendizagem”, evento aberto ao público, voltado, principalmente, para educadores, com a presença do atelierista e artista plástico Juan Carlos Melo Hernández, representante da organização RedSOLARE, na Colômbia.

O objetivo da formação é refletir sobre os ambientes escolares, a forma como são organizados, de maneira a contribuir para a aprendizagem das crianças, sobretudo na Educação Infantil. Com carga horária de 8 horas, e investimento de R$270, o encontro tem uma programação que potencializa as experiências vivenciadas por Juan Carlos como artista plástico, que mantém forte diálogo com a experiência educativa.

A RedSOLARE é uma rede de articulação e difusão na América Latina das ideias da prática educativa de Reggio Emilia, cidade italiana que é referência na educação infantil, e serve de inspiração para a proposta e abordagem educativa do Colégio Marista Criciúma.

 “Acreditamos que a criança, desde pequena, é capaz de produzir ideias, cultura, desenvolver sentimentos, que serão válidos por toda a sua vida; de questionar a realidade que a cerca e produzir significados sobre si, o outro e sobre o mundo, e elas desenvolvem isso interagindo com seu ambiente”, explica Cláudia Kochhann de Lima, Coordenadora Psicopedagógica do Colégio Marista Criciúma, do Grupo Marista.

Serviço – 5ª Encontro de Formação “Transformando os Ambientes para a Aprendizagem”

 

Data: 25/07/2015

Horário: das 8 às 17h.

Local: Rua Antônio de Lucca, 334 – Pio Corrêa.

Investimento: R$270, com desconto de 15% para grupos de cinco pessoas.

 Programação: http://migre.me/qp1UN

Inscrição: http://goo.gl/forms/b738Vd4Gmf ou por e-mail contato@consultoriaesse.com.br  e telefone: 71 3036-3009.

 

Sobre o Colégio Marista Criciúma

Inspirado em valores sólidos e acompanhando as mudanças da sociedade, o Colégio Marista Criciúma, parte do Grupo Marista, baseia-se na excelência de mais de 50 anos em Educação para formar agentes de transformação. Localizado na cidade de Criciúma (SC), contribui no desenvolvimento de gerações de profissionais, líderes sociais, expoentes na política, nas ciências e nas artes. Seus 1.300 alunos dispõem de ampla infraestrutura e uma aprendizagem que inicia na Educação Infantil e se aprofunda ao longo dos Ensinos Fundamental e Médio. O compromisso com os resultados envolve preparação para todas as provas da vida. Outras informações, acesse: www.colegiosmaristas.com.br


Sobre o Grupo Marista

No Brasil desde 1897, o Instituto Marista divide-se em unidades administrativas no País. Uma delas é o Grupo Marista – presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, além de filiais da FTD em nove estados – com atuação nas áreas de Educação, Solidariedade, Saúde e Comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos. Na Educação, seus colégios, centros técnicos e universidades formam mais de 60 mil pessoas anualmente e ampliam o conhecimento com a publicação de 34 milhões de livros em editoras próprias. A Rede Marista de Solidariedade atende diretamente 16 mil crianças e jovens de maneira contínua, além de atuar em todas as frentes do Grupo Marista a partir de programas com base na promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes, bem como estratégias de incidência política e fomento à educação para a solidariedade. Na Saúde, seus hospitais realizam 443 mil atendimentos ao ano e proporcionam ações de humanização, conscientização e prevenção. Na Comunicação, suas rádios prezam pela difusão de conhecimento, cultura e cidadania. E, diariamente, seus cerca de 14 mil colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários. Outras informações, acesse: www.grupomarista.org.br


Continue Lendo

Assine nossa Newsletter

Veja agora este vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.