Sistema Ari de Sá aumenta engajamento com dispositivos móveis

Empresa apresenta novas ferramentas educacionais para celulares e tablets

Atento aos avanços tecnológicos e aos diversos recursos disponíveis no atual mundo digital, o Sistema Ari de Sá desenvolveu novas plataformas para atender cada vez melhor as necessidades dos alunos e parceiros do Sistema. Analisando o cenário atual, é perceptível que os celulares e tablets estão entre os principais aparelhos utilizados para acessar informações em tempo real. Segundo o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 57,3% das residências acessam a internet por meio dos equipamentos móveis.

Valorizando a inovação, uma das frentes desenvolvidas pelo Sistema Ari de Sá é um aplicativo móvel, lançado em agosto deste ano, que irá concentrar uma série de informações, até então somente acessíveis pelo portal, como resultados de avaliações, gabaritos e resoluções do material didático, além de notícias sobre o mudo da Educação. O SAS App será lançado gratuitamente para as plataformas iOS e Android e poderá ser acessado por pais e alunos da rede conveniada. A ferramenta possibilita uma linha de comunicação entre os estudantes e a empresa.

Voltada a alunos e professores, a plataforma de livros digitais SAS Digital está sendo reformulada e adequada ao novo formato. Um intenso trabalho está sendo realizado no ano de 2015 para que, em 2016, alunos e professores possam receber uma plataforma mais leve, moderna e atrativa, com a mesma qualidade de conteúdo de excelência.

A Educação Infantil também será contemplada pelas iniciativas, recebendo, em 2016, uma novidade: os livros paradidáticos. O material contará com conteúdo associado utilizando a tecnologia de Realidade Aumentada, que mescla o mundo real com o virtual. A ferramenta possibilita que os pais e professores auxiliem as crianças a descobrir uma série de atividades, aprimorando a leitura dos livros por meio do uso de seus tablets ou smartphones.

Sobre o Sistema Ari de Sá – o Sistema Ari de Sá de Ensino é uma empresa de Fortaleza que elabora materiais didáticos desde a Educação Infantil ao Pré-Universitário. Fundado em 2004, o sistema foi criado a partir da produção de materiais didáticos para suas cinco escolas e hoje está presente em 500 escolas de 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.  O SAS visa ser um sistema de ensino de referência no país pela qualidade de seus produtos e serviços. Nos últimos anos, seus estudantes obtiveram resultados expressivos em olimpíadas nacionais e internacionais, além de ingressarem nas melhores faculdades do Brasil e do exterior. Na última edição do ENEM, o Sistema alcançou a 6ª colocação no ranking nacional, resultado de um método pedagógico aliado a um conteúdo didático de excelência. Além de materiais didáticos de excelência, o Sistema oferece assistência para gestores e educadores por meio de assessorias de marketing e pedagógica, com acompanhamentos constantes e eventos direcionados a cada área. Assim, é possível proporcionar contínuo aperfeiçoamento a partir da implantação de uma proposta pedagógica consistente e contribuir para o fortalecimento e o crescimento de todos os parceiros. A principal preocupação do SAS é com a qualidade do ensino no Brasil e, claro, com seus alunos. Por isso, propicia o desenvolvimento de suas habilidades e contribui com a  formação, estimulando a autonomia por meio do pensamento crítico e reflexivo, respeitando suas crenças, valores e diversidade de ideias. http://www.portalsas.com.br/