Cursos online da Rosetta Stone podem complementar grade curricular de universidades corporativas

A empresa oferece soluções online que permitem às empresas oferecer cursos para aprendizado e aperfeiçoamento em 30 idiomas, existindo maior procura por inglês e espanhol

As empresas brasileiras começaram há alguns anos a investir em universidades corporativas para complementar os conhecimentos estratégicos e técnicos de seus funcionários, visando aperfeiçoar suas habilidades profissionais para garantir melhor desempenho das funções atuais e prepará-los para ascender no plano de carreira a médio e longo prazo.

Na hora de compor as grades curriculares, algumas companhias focam apenas em disciplinas diretamente relacionadas às suas atividades profissionais do cotidiano ou ao setor de atuação. Mas outras, já identificaram a necessidade de oferecer cursos para aperfeiçoamento de características e habilidades interpessoais. Bons exemplos desta última demanda são treinamentos que visam melhorar a comunicação para estabelecer relações mais interativas e duradoras, assim como de apoio ao aprendizado ou aprimoramento em outros idiomas, especialmente inglês e espanhol.

Para atender esta demanda por idiomas, muitas empresas recorrem a parceiros de negócios atuantes no País, como a Rosetta Stone, líder mundial em soluções tecnológicas para educação, com clientes e alunos em mais de 150 países. “Hoje, as empresas consideram o domínio de um segundo idioma parte das competências que os profissionais devem ter para se relacionarem com clientes, fornecedores e pares instalados em outros países. Por isso, somos procurados pelas empresas para que nossos cursos componham suas grades curriculares, pois temos soluções online de aprendizado e aperfeiçoamento em até de 30 idiomas”, afirma Valéria Molina, diretora de Marketing da Rosetta Stone.

Ao optar pelas soluções da Rosetta Stone, a universidade corporativa oferece aos seus alunos a oportunidade de programar seu aprendizado, podendo estudar quando e onde quiser, seja em desktops, notebooks ou smartphones, a preços mais acessíveis. Um dos diferenciais das soluções da Rosetta Stone para as empresas é que os cursos podem ser customizados de acordo com as necessidades específicas de cada universidade em termos de conteúdo e de carga horária.

Além disso, a companhia apresenta ferramentas específicas para aprimorar e checar pronúncia, bem como testes periódicos para que a pessoa e a empresa acompanhem o avanço da aprendizagem que possam programar seus próximos passos para a evolução. Segundo a executiva, outra vantagem é o fato, por exemplo, do curso Rosetta Stone Advantage, poder incluir, caso seja interessante, expressões idiomáticas e jargões específicos de diversos setores, como Financeiro, Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Jurídico, Saúde, Aviação, Óleo e gás, entre outros.

Em relação à mensalidade, a universidade corporativa pode definir as condições em parceria com a Rosetta Stone, custeando 100% do curso ou parcialmente com diferentes descontos aos funcionários, que variam de 30% a 70%. “Muitas companhias optam por pagar 70%, deixando 30% a ser pago pelos funcionários, que se mostram ainda mais motivados quando participam na decisão sobre o curso e o pagamento”, afirma Valéria.

Porém, se a companhia preferir, os cursos podem ser oferecidos diretamente aos funcionários por meio do parceiro de negócios SENAC da Rosetta Stone. Nestes casos, as empresas abrem espaço até para que a Rosetta Stone faça anúncios ao público interno em diferentes canais de comunicação, destacando seu amplo portfólio e diferenciais.

Outro ponto importante é que os alunos podem realizar um teste de classificação e  iniciar o curso a partir do nível de conhecimento que já tenham. O prazo de finalização, ou seja, para ganhar proficiência no idioma depende do empenho e da dedicação de tempo diário do profissional aos estudos. “Ou seja, ele pode se programar da melhor maneira para fazer todas as matérias da grade curricular da universidade, simultaneamente ao curso do idioma escolhido”, conclui Valéria.

Para tornar suas soluções tecnológicas de ensino de idiomas mais conhecidas das empresas e de seus profissionais, a Rosetta Stone tem participado de eventos voltados às áreas de Recursos Humanos e intensificado a divulgação das diferentes soluções. Mais informações sobre as soluções para as universidades corporativas podem ser obtidas no link: http://www.rosettastonebrasil.com.

Sobre a Rosetta Stone:

Rosetta Stone Inc. (NYSE: RST) é uma empresa dedicada a mudar a vida das pessoas por meio do aprendizado de idiomas e alfabetização. As soluções tecnológicas inovadoras e personalizadas garantem o aprendizado linguístico com resultados rápidos e efetivos em milhares de escolas, empresas e organizações governamentais, assim como para milhões de alunos em todo o mundo.

Fundada em 1992, a Rosetta Stone é pioneira no uso de software interativo para acelerar a aprendizagem de idiomas, sendo amplamente reconhecida como a líder no segmento de ensino online de idiomas. Seus programas baseados em nuvem permitem que os usuários aprendam online, seja em desktops, tablets ou smartphones, nos horários e locais mais convenientes (salas de aula, ambientes corporativos ou até mesmo em casa). A Rosetta Stone também é líder na alfabetização, ajudando milhões de alunos a desenvolverem habilidades fundamentais de leitura por intermédio de sua divisão Lexia Learning. Além disso, a área de négocios Fit Brains da empresa oferece programas de treinamentos cerebrais personalizados criados por neurocientistas e designers de jogos premiados, que tornam o aprendizado mais divertido e auxiliam o desenvolvimento cerebral.

A Rosetta Stone tem sua sede em Arlington, Virgínia (EUA), e tem escritórios e operações em todo o mundo. Para mais informações visite: www.rosettastone.com.

“Rosetta Stone” é uma marca registrada ou marca comercial da Rosetta Stone Ltd. nos Estados Unidos e em outros países.