Colégio Humboldt promove caminhada em parceria com a Mercedes-Benz no dia 03 de outubro

Evento é uma das ações educativas do projeto “AutoHumboldt”, que visa conscientizar crianças e adultos sobre os perigos no trânsito

No próximo dia 3 de outubro, a partir das 9h, o Colégio Humboldt, instituição bilíngue (português e alemão) e multicultural localizada em Interlagos, promoverá em parceria com a Mercedes-Benz, a “Caminhada AutoHumboldt”, atividade que terá duração de uma hora com a participação de pais, alunos, funcionários e comunidade local.

A atividade faz parte do projeto AutoHumboldt, que promove ações educativas sobre trânsito e tem o objetivo de conscientizar crianças e adultos e torná-los motoristas e pedestres conscientes. O trajeto terá como ponto de partida o Colégio e percorrerá uma distância de 5 km pelas ruas de Interlagos. A expectativa é ter mais de 600 participantes e será uma boa oportunidade para as famílias participarem de uma atividade saudável e de integração entre todos os membros da comunidade escolar. Serão oferecidas camisetas e medalhas aos participantes do evento.

“A prática de esportes é uma das maiores preocupações e procuramos incentivar a comunidade escolar de diversas formas. A caminhada é uma atividade de lazer que nos ajuda a prevenir doenças tanto físicas quanto mentais e estamos muito satisfeitos em promover este evento”, diz João Moutela, coordenador de esportes do Colégio Humboldt.

A participação é gratuita e os interessados podem se inscrever pelo site http://www.humboldt.com.br/caminhada. Outras informações sobre o Colégio podem ser obtidas em http://www.humboldt.com.br/.

Colégio Humboldt – Fundado em 1916 e mantido pela Sociedade Escolar Barão do Rio Branco, o Colégio Humboldt está instalado em uma área de 60 mil metros quadrados e hoje atende a 1.200 alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. A instituição – referência quando o assunto é ensino de qualidade – oferece ensino bilíngüe e multicultural (português/alemão) e dois currículos de formação: um brasileiro e outro alemão. Também conta com o Humboldt Formação Profissional Dual, considerado o maior instituto de ensino profissionalizante no sistema dual alemão existente fora da Alemanha e que já formou mais de 1.600 alunos em seus cursos técnicos.