Fique de Olho – Lousas digitais e aula em 3D

Matéria publicada na edição 111 | Setembro 2015- ver na edição online

A tecnologia é uma realidade em nosso cotidiano e nos beneficia em diversas formas. Assim como ocorre em diversas outras áreas, a educação procura novos caminhos para seguir integrando plataformas digitais com o intuito de inovar, unificar e deixar o âmbito educacional mais dinâmico possível

Nas salas de aula, uma nova geração de alunos completamente conectados e com um grande volume de informação, mostra um interesse maior por meios digitais. Os tradicionais panoramas da educação e seus programas pedagógicos entram, então, nesse processo de modernização, a fim de acompanhar esses alunos e deixar o ensino mais instigante. Assim, as aulas ficam mais atraentes e o professor deixa de ser o único protagonista e assume o papel de gestor do conhecimento, garantindo uma interação positiva entre os alunos.

Nesta edição do Fique de Olho apresentamos duas empresas que possuem, em seu principal objetivo, o foco educacional pelo segmento tecnológico.  A Cine 3D Educativo disponibiliza vídeos que levam conhecimento, entretenimento e tecnologia aos alunos. Já a EduInfo, ramificação da Elayela, oferece equipamentos, como lousas interativas, armários de carga, sincronização de iPads, entre outros. Confira:

CINE 3D EDUCATIVO

A Cine 3D Educativo, que chegou ao Brasil em 2008, depois de atuação em diversos lugares como México, Argentina e Espanha, oferece aos alunos do Ensino Fundamental um material visual instigante, pautado pelo viés “cinema intinerante”. De acordo com o diretor comercial, Jonas Godoi Martim, a empresa desenvolve e comercializa os seguintes vídeos: “Uma Viagem Fantástica pelo Corpo Humano”, “Mágica em 3D – A Geometria nos Rodeia”,  “Intergaláctica – Uma Viagem Virtual ao Sistema Solar” e “Planeta Água- Depende de nós”. Os vídeos possuem duração entre 30 e 40 minutos e a empresa leva toda infraestrutura necessária às exibições, que podem acontecer em salas de aulas, quadras esportivas cobertas, auditórios etc.

Para este ano, “a Cine 3D Educativo inicia o sistema de venda da licença online dos vídeos educativos sem a necessidade de equipamento especial para a visualização. Ao adquirir nossos pacotes a escola recebe gratuitamente 50 óculos 3D onde os alunos poderão visualizar nossos vídeos em qualquer dispositivo já existente na escola. Tv, projetor, computador, tablet, etc”, destaca Jonas.

Fale com a Cine 3D Educativo:

ELAYELA

Criada em 2008, a Elayela possui um olhar (e uma paixão aparente) por tecnologia – em especial aos acessórios para telefones e tablets. Na área educacional, a EduInfo – ramificação da Elayela, tem como objetivo central auxiliar a escola na decisão da melhor tecnologia móvel que pode ser utilizada. “Observando a carência de empresas nesta área começamos a trabalhar com equipamentos, como lousas interativas, armários de carga, sincronização de iPads, entre outros”, afirma a diretora Danielle Andrada.

Com clientes renomados que a empresa atende, como Colégio Santa Cruz, Liceu Pasteur, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), Universidade Presbiteriana Mackenzie, Universidade Metodista de São Paulo, entre outros, a EduInfo disponibiliza projetores, notebooks, tablets, produtos Apple, lousa interativa/smartboard, redes wi-fi, software e carrinhos de carga. Além de “consultoria, treinamento e venda de equipamentos tecnológicos para montar a sala de aula interativa”, destaca Danielle.

Fale com a Elayela: