fbpx
Guia para Gestores de Escolas

Colégio Porto Seguro é certificado como Escola Associada à Unesco

Projeto Biblioteca Pessoal ampliou o número de livros lidos por alunos em quatro idiomas

O Colégio Visconde de Porto Seguro foi agraciado com o título de instituição vinculada ao Programa de Escolas Associadas à Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, na sigla em inglês).

O anúncio da certificação ocorreu no 21º Encontro Nacional do PEA Unesco, realizado em Curitiba no início de outubro. Ela só é conferida após um rigoroso processo de seleção nacional e internacional.

Motivo de orgulho para o Colégio e para o País, o título reflete a excelência do projeto Biblioteca Pessoal, que aumentou a quantidade de livros lidos por todos os alunos em quatro idiomas e ainda implantou 1.600 pequenas bibliotecas nas casas dos estudantes da Escola da Comunidade, mantida pela Fundação Visconde de Porto Seguro.

A Unesco destacou, em comunicado, que pertencer ao programa revela um compromisso com a qualidade e com a prática de uma educação humanista, que promova a paz, a sustentabilidade e o encontro entre os povos e as culturas.

A cerimônia de entrega do certificado contou com a presença da Coordenadora Nacional do PEA-Unesco, Myriam Tricate, da Diretora-Geral Pedagógica do Colégio, Silmara Casadei, da Diretora-Geral Educacional, Celina Cattini, e do Diretor-Executivo, Caio Thomas.

  Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro

Fundado em 1878 pela comunidade germânica, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma das mais conceituadas instituições de ensino do País. Comprometida com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, a Instituição é certificada pelo governo alemão como uma escola de excelência. Com uma infraestrutura favorável ao desenvolvimento integral do aluno, da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio, prepara estudantes para ingressar em universidades de ponta no Brasil, além de oferecer o Abitur, certificação oficial utilizada para ingressar em faculdades europeias. Sua comunidade escolar é composta por cerca de 10 mil alunos, 600 professores e mais 400 profissionais da área pedagógica, entre especialistas e auxiliares de ensino, distribuídos em três Unidades, sendo duas na capital paulista (bairros Morumbi e Panamby) e uma em Valinhos, interior do Estado de São Paulo. Para mais informações, acesse o site www.portoseguro.org.br.

Receba nossas matérias no seu e-mail


    Relacionados