maio 2, 2016

Direcional Tendências: Os benefícios da Gameficação em sala de aula por Direcional Escolas & RedZero

Publicidade

CULTURA INGLESA – BANNER DE CONTEUDO

Este podcast foi patrocinado pela RedZero com objetivo de fomentar a discusão sobre Gameficação como ferramenta de Aprendizado tanto em Sala de Aula.

Por Flávio Gama & Felipe Martyn

 

Conheça o Entrevistado: Raul Inácio Busarello

Doutorando e Mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (UFSC), pós-graduado em Design Gráfico e Estratégia Corporativa, especialista em Cinema (NYFA-NY-EUA) e graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda.

Raul Busarello é de Santa Catarina, e vem trabalhando em áreas criativas de empresas de publicidade e estúdios de design há mais de quinze anos no mercado catarinense. Foi colaborador da Revista da Associação Catarinense de Propaganda, onde publicava mensalmente uma tira chamada “Dip&Dop”. Sua experiência em Direção de Arte e Design Gráfico o habilitou no planejamento e execução de projetos visuais e audiovisuais. Além disso, foi professor em duas universidades no Sul do Brasil, Univali e Estácio de Sá, onde lecionou para os cursos de Design Gráfico, Design de Interiores e Publicidade e Propaganda.

Em 2011 mudou-se para Nova York, onde foi aceito na New York Film Academy. Na mesma cidade, escreveu e dirigiu dois curtas metragens: o drama Blind Date; e a comédia The Red Dining Room – em pós-produção. Também participou da produção de outros vários projetos de curta metragens.

Raul é cineasta, Bacharel em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda,  Pós-Graduado em Design Gráfico e Estratégia Corporativa e Mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento, área de concentração Mídia e Conhecimento, pela Universidade Federal de Santa Catarina. Possui vasta experiência em artes visuais, design gráfico, filmes de animação, histórias em quadrinhos e publicidade.

No Mestrado desenvolveu um protótipo de objeto de aprendizagem que permite às pessoas surdas aprenderem conceitos gráficos usando a arte seqüencial para fazê-lo. Também faz parte de um grupo de um grupo de pesquisa que estuda Hipermídia e Acessibilidade.

Em 2009 recebeu um prêmio pela criação da marca comemorativa do 60 º aniversário do Museu de Arte de Santa Catarina. Em 2011, publicou dois capítulos de livros sobre “Mídia e Conhecimento” e “Mídia e Subjetividade” e também vários artigos de pesquisa. Este ano Raul tem o projeto de publicação de mais dois capítulos em um livro sobre “Mídia e Acessibilidade”.

Conheça o trabalho do Raul em: www.raulbusarello.com

Assine nossa Newsletter

Veja agora este vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.