Systemic expande atuação no mercado brasileiro

Empresa participa da Bett Brasil Educar 2016, maior evento educacional do Brasil, e visa ampliar os negócios e levar o pioneiro sistema de ensino bilíngue SYSTEMIC BILINGUAL para mais escolas no País

Na contramão da atual crise econômica do País, o Systemic, empresa com programa de ensino bilíngue pioneiro no Brasil, está expandindo sua atuação no mercado com o objetivo de levar para outras regiões seu inovador programa de ensino bilíngue para crianças de 2 anos a 12 anos, o SYSTEMIC BILINGUAL, que tem feito sucesso em 35 escolas e conta com mais de 7 mil alunos no País.

A empresa com sede em Maceió (AL) vai inaugurar seu escritório em São Paulo (SP) e está investindo na contratação de novos profissionais. Rone Costa, executivo com ampla experiência em educação, que foi diretor de Cambridge English Language Assessment no Brasil, acaba de integrar a equipe Systemic e assumir a gerência de desenvolvimento. Como parte desta estratégia de expansão, a empresa também apresenta seu programa mais uma vez na Bett Brasil Educar 2016, maior evento educacional do Brasil, que acontece de 18 a 21 de maio no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (SP).

“O Brasil está assistindo a uma transformação no setor educacional privado. O número de escolas que oferecem uma educação bilíngue tem crescido consideravelmente para atender as demandas do mercado, no qual os pais veem a necessidade de dar aos filhos uma educação alinhada com um mundo cada vez mais pluricultural e interligado. Chego ao Systemic com a missão de democratizar o ensino bilíngue, com segurança e garantia de resultados, levando o nosso programa para um número ainda maior de escolas no Brasil”, afirma Rone Costa, gerente de desenvolvimento do Systemic.

O objetivo do SYSTEMIC BILINGUAL é que os alunos alcancem a fluência em inglês por meio de um programa bem estruturado, com implantação e acompanhamento de uma metodologia eficaz e com resultados comprovados. De acordo com os resultados nos exames Cambridge English, somente no exame Cambridge English First (FCE), um dos mais reconhecidos internacionalmente e validado pelo Governo Brasileiro no programa Ciências sem Fronteiras, os alunos Systemic, que prestam a prova com cerca de 14 anos de idade quando estão terminando o Fundamental 2 (9° ano), tem uma aprovação de 95%, enquanto a média de aprovação nacional neste exame é de 45,5% na versão para jovens e adultos e de 66% na versão para adolescentes ‘for schools’. Além disso, o Systemic é a única empresa com programa bilíngue no Brasil credenciada por Cambridge como centro autorizado para aplicação de seus conceituados exames internacionais.

Há mais de 10 anos no mercado, o SYSTEMIC BILINGUAL utiliza a interdisciplinaridade como base para o seu programa. São diversos tópicos que abordam assuntos dentro da matemática, ciências, história, geografia, artes, culinária e educação física. A eficácia do método se dá pela maneira como o conteúdo das matérias escolares é integrado à língua estrangeira, permitindo que o aluno construa naturalmente a sua própria linguagem até atingir a fluência. Além das vantagens para a criança, o Systemic também oferece uma série de benefícios para a escola, como assistência contínua da equipe da empresa, livro didático para os alunos em formato de fichário, assessoria na seleção de professores capacitados, aulas testadas e aprovadas, diferentes formatos de implantação para atender as necessidades da escola (programas intra ou extracurricular) e resultados comprovados por meio de certificação internacional para alunos concluintes.

“O grande diferencial do SYSTEMIC BILINGUAL, que nenhum outro programa do mercado oferece, é que ele foi desenvolvido ao longo de vários anos, após observações em salas de aula autênticas nos Estados Unidos e Inglaterra, mas levando em consideração os interesses das crianças brasileiras. Por isso, as aulas são criadas considerando os diferentes estilos de aprendizagem dos alunos e o conceito de inteligências múltiplas, o que torna o conteúdo ainda mais atraente para as crianças”, completa Costa.

As criadoras e responsáveis técnicas pelo SYSTEMIC BILINGUAL são as irmãs Vanessa e Fátima Tenório, que fundaram, em 1985, a System, escola de idiomas líder no estado de Alagoas. Desde então as empreendedoras e acadêmicas atuam no treinamento e desenvolvimento do conteúdo e equipe do programa. Ambas têm mestrado em Educação na University of Bath, Inglaterra, e direcionaram todo o curso para se aprofundar e pesquisar sobre o estudo de inglês por meio de conteúdo escolar. Desta forma, surgiu em 2002 o Systemic, tornando-se a empresa pioneira em oferecer um programa de ensino bilíngue para escolas no Brasil, com um programa amplamente testado e comprovado na escola de idiomas antes da implantação na rede de ensino privada. Atualmente, o SYSTEMIC BILINGUAL está presente em 35 escolas em diferentes regiões do País e leva ensino bilíngue a mais de 7 mil alunos.

Serviço:

Bett Brasil Educar 2016

Data: 18 a 21 de maio

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo (SP)

Estande Systemic: N° 154

Sobre o Systemic

Fundada em 2002 por acadêmicas em educação brasileiras, o Systemic é uma empresa pioneira no ensino bilíngue no País. Seu programa SYSTEMIC BILINGUAL, amplamente testado e com resultados garantidos, integra o conteúdo das matérias escolares à língua inglesa, permitindo que o aluno alcance naturalmente a fluência no idioma por meio de um sistema de ensino bem estruturado e acompanhado de uma metodologia comprovadamente eficaz. O Systemic tem sede em Maceió (AL) e filial em São Paulo (SP) e conta com 35 colaboradores. www.systemic.com.br