Respeitar a linha no caderno é coisa séria!

São muitos os momentos que marcam a vida das crianças e passar a escrever em caderno com linha é um deles. O limite que as linhas das páginas indicam para a mente, ainda em formação, das crianças, é o início de uma importante lição: até na hora de escrever temos que respeitar algumas regras. Os pequenos adoram esta mudança de fase e a satisfação em comemorar momentos como este é grande…

Pensando na importância deste momento único de passagem das crianças ao caderno pautado, escola da capital vai festejar hoje, dia 13 de julho, a partir das 17h30, o caderno com pauta. Sarau literário e momento surpresa fazem parte da programação do evento que acontecerá na Escola Cristã Reverendo Olavo Nunes, localizada na rua 25 de Julho, 437 – Santa Maria Goretti.

As crianças do primeiro ano do ensino fundamental vão apresentar um sarau aos pais e professores com a leitura do livro O Batalhão das Letras, de Mário Quintana e festejar este momento com uma mesa quitutes e salgados. Mas nenhuma das crianças desconfia da surpresa organizada pelos pais e professores para esta data!

Os pequenos irão receber dos pais, o primeiro caderno com linhas, em que estarão escritas mensagens e bilhetinhos para animá-las e congratulá-las por este momento de mudança. Os cadernos estarão embrulhados em papel de presente e serão entregues às crianças depois do sarau.

Segundo a psicopedagoga e diretora da Escola Cristã Reverendo Olavo Nunes, Raquel Liane, este é um momento único para as crianças, porque elas se veem diante de um novo desafio e são expostas a um nova etapa que representa a maturidade de ficar mais velho. “As crianças precisam festejar este momento, e saber da importância dos desafios. A pauta no caderno significa o limite dentro do qual poderão escrever. Esta é uma importante analogia aos limites que também fazem parte de qualquer atitude e caminho que escolham seguir na vida”, diz Raquel Liane.