O Prisma, Centro de Estudos do Colégio Santa Maria, abre inscrições para os novos cursos do 2º semestre

A partir do mês de agosto, professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos, conhecer as novas tendências do ensino/aprendizagem e debater sobre temas importantes da Educaç       ão no Brasil, através de cursos, oficinas, workshops e grupos de estudo do Prisma, Centro de Estudos do Colégio Santa Maria, na capital paulista.

Entre os assuntos que serão abordados estão Avaliação Formativa, Psicomotricidade, Consciência Fonológica, Ciências da Natureza como forma de investigação e atuação consciente no mundo, Neurociência e Psicopatologia, Gestão de Conflitos e Práticas Gestoras.

Uma das novidades deste semestre é o curso Tecnologias Educacionais, 100% a distância. Com quatro meses de duração, irá apresentar o que há de mais atual e eficaz no uso de ferramentas e estratégias com a produção de mídia como elemento educacional, Ensino Híbrido que vai expor a maneira de introduzir ferramentas de Ensino a Distância como apoio às aulas curriculares, além de jogos digitais e ensino de programação para crianças e desenvolvimento de competências.

Para a Educação Infantil, as abordagens serão em torno das múltiplas linguagens neste segmento, a importância do brincar no desenvolvimento da infância, arte, corpo e movimento no currículo. O Prisma terá também grupos de estudo com foco em Reggio Emilia, o ensino e a aprendizagem por meio das relações, as cem linguagens da criança e como esse conceito se transformou.

Dentro do tema Alfabetização, haverá um curso em quatro módulos e uma oficina para reflexão e ações no sentido de transformar os espaços da sala de aula para que escrita e leitura estejam presentes de maneira real, funcional e contextualizada.

A Programação completa e as inscrições estão disponíveis no site www.prismacentrodeestudos.com.br. O Prisma, Centro de Estudos do Colégio Santa Maria, fica na Av Sargento Geraldo Santana, 901 – Jd Marajoara, São Paulo. Telefone para contato: 11 2198 0663.

Sobre o Prisma

Inaugurado em 1993 com o intuito de ser um espaço para a capacitação pedagógica e para o aprofundamento dos estudos de profissionais que se interessam pela Educação. O Prisma ampliou suas ações e trouxe para a escola tendências da educação moderna.

Nas mãos de Maria Teresa Manzione Zanzotti, a escola tornou-se uma referência nos espaços educativos propondo  cursos de extensão para educadores, sempre trazendo para o nosso espaço, profissionais capacitados, novas tendências e temas importantes para qualificação dos profissionais da educação de forma acolhedora e acessível.

Contatos:

Alessandra Almeida – 11 99399 8983