Turma da Mônica lança projeto "Movimento Brincadeira"

A Mauricio de Sousa Produções, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica, apresenta neste mês de agosto um dos seus principais projetos para os próximos anos: o Movimento Brincadeira.

Como uma empresa que está em constante atualização e conversa com crianças e famílias há mais de 50 anos, a MSP vem identificando que exercícios físicos e brincadeiras em grupo perderam, literalmente, espaço para games, tablets e televisão.

A MSP, com ajuda da Turminha que mais entende de brincadeiras, quer resgatar o quintal perdido, pois acredita que é brincando que os pequenos aprendem a se desenvolver de uma maneira divertida experimentando o mundo e suas enormes possibilidades.

“Nossa turminha ainda brinca muito de amarelinha, bolinha de gude, corda e outras tantas atividades que fizeram parte da infância de muita gente e que hoje fazem falta no desenvolvimento das nossas crianças. Queremos ajudar as famílias a incentivar os pequenos a redescobrir essas brincadeiras, sempre alinhando tudo com educação, cultura e, claro, muito divertimento”, diz a diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e inspiradora da personagem, Mônica Sousa.

Movimento Brincadeira na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

E para dar o pontapé inicial, o projeto será apresentado durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece no Anhembi entre os dias 26 de agosto e 4 de setembro. No Espaço Movimento Brincadeira Turma da Mônica, a diversão será garantida para as crianças, que curtirão o escorregador de rolinhos, parede de escalada, teatro de fantoches e espaço de atividades onde os pequenos poderão colorir desenhos com os personagens da Turma da Mônica.

Esse será o primeiro evento onde será apresentado o conceito do projeto que contará também com produtos, ações digitais, editoriais, livros e muito mais!

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Tuma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.