fbpx
Guia para Gestores de Escolas

Concurso nacional premia escolas que investem no relacionamento com as famílias

Reconhecer e premiar os colégios que melhor se relacionam com os pais. Esse é o objetivo do “Troféu ClassApp – Qualidade no Relacionamento Escolar”– uma iniciativa pioneira que visa chamar atenção para as escolas mais inovadoras e criativas nas ações que reconhecem a importância da relação escola-família na formação e no desempenho dos alunos.

Certificado pela Caixa Econômica Federal (no. 3-1752/2016), o concurso é organizado pela ClassApp e conta com o apoio do Instituto de Ética Digital iStart. Serão premiadas escolas das 45 maiores cidades e centros metropolitanos do Brasil, divididas por categorias, conforme o número de alunos e de colégios daquele município/região.

Como funciona?

Podem participar escolas que atendem aos seguintes requisitos:

*Escolas particulares com mais de 100 alunos.
*Que atuem com ensino infantil, fundamental e/ou o médio.
*Que estejam localizadas nas 45 cidades e regiões listadas no regulamento (Confira em nosso site as cidades participantes).

Como a escola será avaliada?

A avaliação da escola será realizada exclusivamente pelos pais, via plataforma online disponibilizada pelo Troféu ClassApp. Cada escola inscrita receberá um link único que deverá ser repassados para os pais. Esse link dará acesso a um questionário simples, com 10 questões, que vai avaliar a percepção que as famílias têm da escola nos seguintes quesitos: qualidade no atendimento, tempo de resposta, nível de informação e interação entre escola-pais. Para cada questão, haverá cinco alternativas de análise para medir o grau de satisfação dos pais nesses âmbitos.

Por que você deve inscrever sua Instituição?

Pois é uma ótima oportunidade para a sua escola medir como anda a qualidade do relacionamento com as famílias e quem sabe se destacar no cenário nacional como uma das “Melhores Escolas do Brasil no relacionamento entre pais e alunos”. Já pensou no diferencial competitivo e no selo de excelência que o “Troféu ClassApp” pode trazer para a sua instituição?

E o país todo pode ficar sabendo do seu mérito, já que as vencedoras poderão ser divulgadas em mídia nacional. Além disso, as 97 escolas mais bem colocadas ganharão a oportunidade de participar de um seminário online exclusivo sobre gestão escolar, ministrado pelos principais especialistas na área.

Como participar?

Confira o regulamento no site e inscreva-se já! Mas corra, pois o prazo de inscrição e de avaliação dos pais termina NESTA SEMANA, dia 02 de setembro de 2016!

Faça sua inscrição por este link!

Mais informações
[email protected]

Receba nossas matérias no seu e-mail


    Relacionados