fbpx
Guia para Gestores de Escolas

Prisioneiros da tecnologia – Conheçam o livro "Estevão, o desconectado"

Capa Estevão, o (des)conectado

Pular corda, pega-pega, esconde-esconde, amarelinha. Essas brincadeiras tornaram-se obsoletas para as crianças da geração Z. Os filhos da era digital querem saber é de tecnologia, dos games que estão fazendo sucesso mundo afora, do celular ultramoderno que será lançado em breve e das curtidas que receberão nas redes sociais. Isso sem falar dessa nova febre do Pokémon Go. As pessoas ficam vidradas na tela do celular, andando de um canto da cidade a outro só para caçar os monstrinhos. Mas quando a tecnologia torna-se um problema na vida dessas crianças?

Em Estevão, o (des)conectado, publicado pela Editora Hyria, o personagem principal é inserido no mundo digital ainda bebê, quando seus pais dão a ele um tablet para que o menino pare de chorar. Desde então, Estevão não se desgrudou mais de seu novo brinquedo, perdendo momentos importantes da sua vida. Conectado ao mundo virtual, mas desconectado do mundo real, Estevão segue a sua vida até que…

Recheado de imagens, o livro que foi ilustrado pela própria autora, propõe de forma sutil uma reflexão sobre a importância de pais e educadores dosarem o uso de celulares, tablets e computadores. Afinal,  até que ponto ficar imerso nesse universo paralelo pode afetar as crianças?

SOBRE A AUTORA:

A autora Vivian Saad é bacharel em Design Gráfico pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Membro da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil. Ilustradora premiada, possui diversos livros publicados.

Receba nossas matérias no seu e-mail


    Relacionados