Educo Brasil 2016: Desafios da Gestão

14480732_1370279779657025_3157837079538949158_o

Com o intuito de promover intensos debates, aproximar diretores/gestores escolares e compartilhar estratégias que as escolas estão desempenhando para enfrentar realidades e desafios contemporâneos, a Blue Ocean organizou o EDUCO Brasil – Congresso de Gestão Estratégica nas Escolas Privadas, sendo o primeiro encontro executivo a debater as principais ferramentas de gestão e os resultados que podem promover para as organizações do ensino básico.

O evento, que acontece em dois dias, 29 e 30 de setembro, levou ao Hotel Matsubara, em São Paulo, uma programação extensa de exposições interativas e sessões de debates. De acordo com Harry Guttmann, gerente de projetos da Blue Ocean, com a mudança no cenário econômico, nas relações sociais e com o avanço da tecnologia o mercado passou a exigir gestores educacionais atualizados nos conceitos, nas competências, nas estratégias e ferramentas de gestão.

“É notório que o encontro com outros gestores auxilia, através de discussões sobre os avanços escolares, a superar os desafios do cotidiano e a organizar o ambiente, com foco na garantia das condições educacionais, e não há um hábito estabelecido de intercâmbio de boas práticas de gestão entre os participantes do setor”, ressaltou Harry na divulgação.

14457467_894592864006879_8223813166556000260_n

No programa do primeiro dia, que ocorreu ontem (29), os painéis e temas mostraram-se diversificados, com ampla participação e interação entre os convidados. Na primeira sessão de debates, Bruno Belliboni (Diretor Executivo do Colégio Pentágono), Bernardo Lagemann (CEO do Colégio Sarah Dawsey) e Valseni Braga (Diretor Geral da Rede Batista de Educação) exploraram, com mediação de Miguel Thompson, (CEO Instituto Singularidades) os desafios da gestão profissional e como profissionalizar a gestão sem mercantilizar o ensino.

Logo depois Marcio Brandão Pereira (Diretor do CEB – Centro Educacional Brandão), Gabriel Alves (Diretor Geral do Colégio Decisão) e Fabio Lemmi (Gubio Consultoria) comentaram sobre a gestão financeira estratégica e os caminhos para o controle de descontos e inadimplência.

educo_temas-02

Na primeira sessão vespertina, o tema foi o uso prático e estratégico de dados, indicadores e expectativas – como os dados, indicadores de desempenho e expectativa do mercado influenciam o planejamento escolar? Com os palestrantes: Rui Gomes de Sá (Diretor Ao Cubo), Sandra Tonidandel (Coordenadora Geral Dante Alighieri), Caio Carvalho (Manager Mind Lab Brasil) e a moderação de Ricardo Madeira (Sócio fundador da Tuneduc).

Para encerrar o primeiro dia, a exposição interativa com o tema “Tecnologia e inovação na sala de aula: A transformação do processo de ensino”, apresentando cases do Colégio Elvira Brandão, Eniac, Weducation e Mind Makers.

Acesse o site do EDUCO Brasil e conheça mais sobre o evento: http://www.educobrasil.com.br

EDUCO BRASIL 2016
Congresso de Gestão Estratégica nas Escolas Privadas