novembro 1, 2016

Colégio Drummond abre processo de bolsas de estudo com provas em novembro

Publicidade

CULTURA INGLESA – BANNER DE CONTEUDO

Neste mês, os colégios do Grupo Educacional Drummond realizarão duas novas edições do Desafio Cultural, iniciativa que concede bolsas de estudo para alunos de todas as etapas educativas: Maternal, Jardim, Pré, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a véspera das provas, que acontecerão nos dias 08 e 22 de novembro através do site www.desafiocultural.com.br, presencialmente em uma das unidades do Grupo (Tatuapé, Ponte Rasa, Vila Formosa [Colégio Alvorada] e Penha [Colégio João XXIII]), ou por telefone (2207-7686).

Para concorrer a bolsas, crianças do Maternal, Jardim, Pré e 1º ano do Ensino Fundamental serão avaliadas por professores especialistas, através de atividades lúdicas. Eles observarão questões de organização motora, ritmo, espaço, linguagem, percepção do corpo e socialização.

Para os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental serão aplicadas provas com questões de língua portuguesa e matemática. Também serão realizadas entrevistas individuais. A mesma temática segue para os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e também para os 1º e 2º anos do Ensino Médio. A eles também serão aplicadas questões de conhecimentos gerais e redação, valendo 40 pontos. Ao final das atividades serão repassadas as respectivas pontuações.

As bolsas serão concedidas de acordo com a pontuação alcançada no Desafio Cultural. O regulamento está disponível no site do Desafio traz detalhes sobre o programa.

Serviços

Desafio Cultural – Grupo Educacional Drummond
Quando
: dias 08 e 22 de novembro às 15h.
Onde: Unidade Tatuapé: Rua Professor Pedreira de Freitas, 415. Telefone: 2942-1488.
Unidade Ponte Rasa: Avenida São Miguel, 4335. Telefone: 2214-6644.
Unidade Vila Formosa (Colégio Alvorada): Praça Nossa Senhora das Vitórias, 92. Telefone: 2076-4600.
Unidade Penha (Colégio João XXIII): Av. Penha de França. 35. Telefone: 2227-8400.
Mais informações: www.desafiocultural.com.br

Assine nossa Newsletter

Veja agora este vídeo

Comentários encerrados.