novembro 16, 2016

Dica – Terceirização: Serviço Especializado

Publicidade

CULTURA INGLESA – BANNER DE CONTEUDO

Por Rafael Pinheiro

A estrutura escolar possui um leque de áreas interligadas que merecem devida atenção e cuidado, disponibilizando, assim, um bem estar coletivo. Essa estrutura, que deve ser articulada e acompanhada por profissionais qualificados e especialistas, aborda desde a escolha dos materiais didáticos que serão estudados no período letivo, o transporte e a alimentação, como a limpeza, manutenção predial, pintura, jardinagem e até consultorias focadas em gestão e contabilidade.

Compreendendo toda a demanda que o ambiente escolar necessita diariamente, a terceirização de serviços é uma opção para garantir ao gestor escolar segurança e excelência nos serviços prestados. “O maior benefício quando contratamos serviços terceirizados é que focamos no nosso principal objetivo: a educação”, diz Padre Samuel Alves Cruz, diretor do Colégio Divino Salvador, localizado em Jundiaí, Grande São Paulo.

O Colégio, conta o diretor, possui alguns serviços terceirizados, como equipe de manutenção e cantina, e a contratação dos trabalhos são avaliados criteriosamente. “Estamos sempre atentos a todos os serviços contratados para que os mesmos ofereçam segurança, conforto e agradem nossos alunos. É preciso trabalhar com excelência em todos os setores”.

Para Rogério Rodrigues Santos, especialista em segurança e terceirização, existem muitos serviços terceirizados que já atingiram todos os segmentos e, na busca pela contratação de um serviço no campo educacional, “deve-se procurar uma empresa que tenha solidez financeira para cumprir com todas as obrigações legais, pois o contratante é solidário em caso de demanda na justiça. E é preciso também buscar referências, de clientes, para saber se a empresa tem estrutura de atendimento”.

Além da contratação, é necessário acompanhar a execução dos serviços da mesma forma que se acompanha os serviços dos funcionários próprios. “É preciso solicitar mensalmente as documentações que comprovem que as exigências legais estão sendo cumpridas (ex.: recolhimento do FGTS)”, completa Rogério.

Com uma estratégia de redução de custos para a escola, principalmente em nosso cenário de crise econômica, a terceirização possibilita, principalmente à gestão escolar, uma confiabilidade em funcionários especializados para cada área contratada e, consequentemente, o aumento de tempo e energia para se dedicar a outros planos e projetos que envolvam a participação administrativa do colégio. “O fato de terceirizarmos alguns serviços do Colégio nos dá liberdade para focar em outros pontos. Procuramos serviços que cabem no orçamento, então toda proposta e prestação tem que estar de acordo com o custo-benefício”, diz Padre Samuel. (RP)

Saiba mais:

Colégio Divino Salvador – divino@divinojundiai.com.br

Rogério Rodrigues Santos – roger@grupogr.com.br

Assine nossa Newsletter

Veja agora este vídeo

Comentários encerrados.