Uma Viagem Fantástica pelo Corpo Humano

Descubra o maravilhoso mundo da biologia em uma viagem espetacular em 3D pelo corpo humano. Conheça a funcionalidade dos
principais órgãos do corpo humano, como crescemos, nos desenvolvemos e quais as principais normas e regras de higiene.

Uma viagem pela anatomia do corpo humano

Nosso filme tema de Biologia contempla imagens 3D possibilitando a visualização de partes do corpo humano em ângulos impossíveis de serem mostrados em sala aula. É uma verdadeira aula de anatomia em 3D. Algumas escolas têm utilizado nosso filme educativo para realizar as seguintes atividades em sala aula:

• Dinâmicas divertidas em sala de aula
  • Criar uma sessão de cinema no primeiro dia de aula
  • Recurso didático para a exposição de um tema específico
  • Feira de Ciências
  • Recurso adicional para professores em aulas particulares

Projeto Pedagógico – Ensino Fundamental I

Tópicos desenvolvidos

Abaixo destacamos os principais tópicos do projeto pedagógico desenvolvido para o filme tema de Biologia no Ensino Fundamental I:

• Seres vivos e inanimados
  • Sistemas do Corpo Humano
  • Principais diferenças do homem e da mulher
  • Principais órgãos e sistemas
  • Função básica do sistema digestivo
  • A alimentação
  • Os alimentos
  • Normas de higiene
  • Cuidado com o corpo
  • A saúde

Expectativas

• Identificar as alterações do corpo ao longo do tempo, crescimento, dentição e características de alguns alimentos.
  • Identificar os órgãos e sistemas suas principais funções.

Para discussão em sala de aula

1. Quais os seres vivos que habitam o nosso planeta?
  2. Quais as principais características dos seres inanimados?
  3. Qual o ser vivo mais evoluído e por quê?
  4. Quais características diferenciam os seres humanos entre si?
  5. Quais partes formam o nosso corpo?
  6. Quais são os cinco sentidos que nos ajudam a perceber o mundo que nos rodeia? Quais funções eles cumprem?
  7. Quais são os órgãos mais importantes do nosso corpo? Em que momento funcionam?
  8. O que é crescer?
  9. Qual é a função do coração?
  10. O que é o sangue?
  11. Qual é a função dos pulmões?
  12. De onde o nosso corpo obtém energia para realizar tantas atividades?
  13. Que tipos de alimentos são necessários para crescermos saudáveis? Qual sua origem?
  14. Qual a função dos dentes na alimentação?
  15. O que acontece quando ingerimos um alimento? Qual o caminho que percorre e como se transforma em energia?
  16. Quais conselhos nós devemos seguir sermos saudáveis?
Por que utilizar a tecnologia 3D?
O cinema 3D pode reconstruir mundos históricos e culturais desaparecidos há muito tempo, pode mostrar com clareza os processoss naturais e desenvolver um modelo mais completo para os estudos. Além de  ilustrar, ou exemplificar com imagens um determinado conceito ou processo, o Cine 3D promove a imersão dos alunos nessa realidade. O 3D permite permite ao professor desenvolver uma aula mais participativa e democrática. Estudo realizado pela empresa americana Texas Instruments que utilizou a tecnologia 3D nas salas de aula de sete países (Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Turquia, Holanda e Suécia), revela:
  • Aumento de 46% na participação dos estudantes
  • Aumento de 34% nas qualificações dos testes utilizando a projeção em 3D.

Veja como é fácil contratar o filme educativo: