Fevereiro 10, 2017

PNGE 2017

Publicidade

CULTURA INGLESA – BANNER DE CONTEUDO

 

Pela sua longa experiência na gestão educacional, quais atributos você destacaria como os mais relevantes para o sucesso de uma instituição deste segmento?

A complexidade, e principalmente a dimensão humana de uma instituição educacional torna difícil enumerar poucos atributos. Destaco que devemos ter nossos objetivos muito claros, bem fundamentados e monitorando diariamente e persistentemente  os meios para atingi-los. O Projeto Político Pedagógico, o Regimento e o Planejamento Orçamentário são ferramentas indispensáveis no balizamento da caminhada.

 

Diante de um mercado cada vez mais acirrado, as instituições de ensino superior e básico precisam se reinventar. Como elas podem incentivar suas equipes a colocarem em ação práticas importantes como as que são destacadas por esta premiação?

Provavelmente essa seja a dimensão mais complexa da gestão: promover um ambiente criativo educacional, livre, realista, inovador, entre outros. Conseguir que as ideias, o discurso efetivamente se concretizem dentro de um contexto humano e para o ser humano. Sempre com realismo e sustentabilidade.

 

Para finalizar, deixe a sua mensagem para os gestores educacionais e educadores.

A principal mensagem é que, apesar de todos os reveses políticos e econômicos de nosso país, a educação particular continua e continuará contribuindo para a promoção de uma sociedade livre, diversa, empreendedora, enriquecedora e com forte liderança. Mesmo com todas as mudanças estruturais, as Instituições Educacionais que se reinventarem e se adaptarem permanecerão.

Continue Lendo

Assine nossa Newsletter

Veja agora este vídeo

Comentários encerrados.