março 30, 2017

GEduc 2017: Marketing Educacional é um dos temas do congresso

Publicidade

CULTURA INGLESA – BANNER DE CONTEUDO

O futuro da Educação é tema de discussão entre os mais respeitados profissionais do setor, entre os dias 29 e 31 de março, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. A proposta do Congresso Brasileiro de Gestão Educacional (GEduc), que completa 15 anos de existência em 2017, é compartilhar com a sociedade as mais modernas práticas de gestão que vem sendo adotadas para estimular, nas escolas, temas como inovação, competitividade e competência.

Entre os palestrantes, o diretor corporativo de Marketing do Grupo Positivo, Rogério Mainardes, vai abordar “O novo contexto da comunicação educacional”. Nos dias atuais, em que a tecnologia e as diferentes formas de comunicação distanciam as gerações e as inovações tornam-se obsoletas numa velocidade impressionante, o marketing é um instrumento ainda mais estratégico. “Na área educacional, as ferramentas de marketing e o seu conhecimento tornam-se fundamentais para desenvolver a satisfação com os serviços oferecidos por uma escola aos seus alunos, pais e comunidade”, afirma Mainardes.

O executivo aponta também que o marketing reúne meios para ajudar o corpo docente a trabalhar novos métodos de ensino. “As aulas devem ser interessantes, atuais, motivadoras e que promovam o crescimento do aluno. Para que isso aconteça, gestores e professores podem conhecer mais os recursos de Marketing, suas técnicas, e aplicá-las no dia dos seus trabalhos”, destaca o diretor do Grupo Positivo.

No momento atual, marcado por intensos debates e transformações na vida nacional, as instituições de ensino podem exercer papel de protagonismo para ajudar as futuras gerações a compreender e refletir os fatos. “Mais do que nunca as escolas devem exercer o papel de resgate de valores que elevem a autoestima da sociedade brasileira. A educação é o único caminho para conseguirmos um futuro diferente como nação, para chegarmos ao desenvolvimento almejado perante o mundo. E isso passa pelo trabalho das nossas escolas”, destaca Mainardes. O representante do Grupo Positivo divide o palco do principal evento brasileiro de gestão educacional com expoentes como o filósofo Leandro Karnal, a professora Claudia Costin, da Faculdade de Educação de Harvard, a fundadora do projeto “Teachers Of The Word”, Juliana Spinelli Sinzato, o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia Neto e o reitor do ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica, Anderson Ribeiro Correia.

O poder da marca

À frente de um dos grupos educacionais mais respeitados do país, Rogério Mainardes explica que os princípios do marketing começam com a construção da marca. “Uma marca forte carrega consigo valores fundamentais, que devem ser compartilhados por todos os envolvidos, de cima para baixo, até chegarmos ao consumidor, que vai optar por uma instituição com a qual se identifica”, ressalta. Segundo ele, o papel do marketing é agregar valor à essa marca, tornando o processo de compra uma experiência emocional para o consumidor.

Continue Lendo

Assine nossa Newsletter

Veja agora este vídeo

Comentários encerrados.