Abril 12, 2017

Conversa com o Gestor – Primeiro Plano: Mulheres à frente das instituições

Publicidade

CULTURA INGLESA – BANNER DE CONTEUDO

Andrea Barros

“Iniciei as atividades na Eduinvest, em 2016, após 28 anos de atuação no mercado de planejamento estratégico, com o intuito de implantar o conceito de Rede VIAe: plataforma onde novas práticas, discussões e produtos voltados à educação acontecem. Passei por empresas dos mais diversos setores da economia, o que me ajudou a analisar a educação sob diversas perspectivas.

Vim de um mercado bastante “masculino”, totalmente voltado às decisões difíceis, números, análises de mercado onde, durante o tempo em que atuei, muitas vezes não tinha pares femininos. Ao chegar na educação, descobri que, de alguma forma, o cenário se repetia: apesar de haver muitas mulheres atuando como educadoras, são poucas aquelas ocupando altos cargos na gestão do negócio.

Os desafios do setor são grandes. Para quem vem do mundo corporativo, a primeira estranheza é verificar a velocidade de implantação das mudanças. O setor acadêmico é caracterizado pelas grandes discussões, um aprofundamento teórico que, apesar de necessário, se não utilizado de forma prática, pode nos fazer perder grandes possibilidades de evolução.

Mas, em nenhum momento senti preconceito por ser mulher. Sempre tive a minha posição respeitada e apoio nos momentos em que precisei. Mas sei que, nesse aspecto, sou privilegiada e consigo enxergar dificuldades que colegas possam encontrar em outras instituições que não dão a liberdade que tenho na empresa onde trabalho” Andrea Barros, Diretora Institucional da Eduinvest (Colégio Anchieta e Colégio Anhembi Morumbi), SP.


Saiba mais:

Andrea Barros – contato@eduinvest.com.br
Gaya Machado – gaya@comunicacaoconectada.com.br
Marta Cristina A. de Mello Soares – diretoria@cbbauru.com.br 

Plan International Brasil – www.plan.org.br
Viviana Santiago – viviana.santiago@plan-international.org

Continue Lendo

Assine nossa Newsletter

Veja agora este vídeo

Comentários encerrados.