fbpx
Guia para Gestores de Escolas

O merecido reconhecimento das melhores práticas de sucesso

A cada ano que passa o PNGE – Prêmio Nacional de Gestão Educacional vem se tornando cada vez mais uma premiação renomada no âmbito educacional devido ao reconhecimento que dá às melhores práticas de instituições de ensino superior e básico, destacando os vencedores no mercado, além de incentivar o compartilhamento dos caminhos possíveis para se atingir ótimos resultados, inspirando as organizações a colaborarem com a evolução da educação.

Os gestores de escolas e universidades sabem que o sucesso só é possível com a soma de esforços de todos os departamentos e com a realização de bons projetos em diversas frentes. Por este motivo, anualmente recebemos uma grande quantidade de trabalhos e percebemos que a qualidade destes cases vem melhorando muito com o passar do tempo, o que aumenta a concorrência entre os inscritos e fortalece ainda mais a importância do trabalho da Comissão Avaliadora, que é formada por especialistas do segmento educacional que analisam criteriosamente cada uma das práticas concorrentes.

Devido a este clima de competição saudável, em prol da melhoria da educação brasileira, a sensação nos primeiros minutos da premiação, realizada na tarde do dia 29 de março, durante o GEduc, era de grande expectativa e emoção. Todos os representantes das instituições finalistas estavam ansiosos para saberem a classificação das práticas inscritas. A solenidade foi iniciada com declarações dos diretores da HUMUS, Profª Sonia Simões Colombo e Prof. João Carlos Martins. Em seguida, a palavra foi passada ao Presidente do Conselho de Educação do Distrito Federal e do SINEPE/DF, patrono da premiação deste ano, Prof. Álvaro Moreira Domingues Júnior.

Após as devidas apresentações e agradecimentos, inclusive à Comissão Avaliadora que estava presente no local, a premiação das 17 instituições finalistas foi iniciada. Conheça abaixo, a classificação dos vencedores:

GESTÃO ACADÊMICA
Classificação Segmento Instituição Prática Vencedora
OURO Ensino Superior Grupo Unis Concurso Inova UNIS
PRATA PUC RS Service Learning – Método Exponencial³
BRONZE Universidade Braz Cubas Projeto Alfa
OURO Educação Básica Colégio Presbiteriano Mackenzie Programa de inclusão institucional
PRATA Colégio Marista Assunção Reestruturação Curricular
BRONZE Colégio Imperatriz Dona Leopoldina Avaliação Integrada no Curso Técnico em Agropecuária
RESPONSABILIDADE SOCIAL
Classificação   Instituição Prática Vencedora
OURO Ensino Superior UNISA Programa de Saúde Global no Parque Estadual da Ilha do Cardoso, Cananéia/SP
PRATA Centro Universitário São Camilo Resultados de um projeto multiprofissional baseado no conceito 5Rs: sustentabilidade e qualidade de vida
BRONZE Unicatólica Centro Universitário Católica de Quixadá – Programa Superação
OURO Educação Básica Colégio CIMAN A solidariedade como ação educativa
PRATA Colégio Farroupilha Quando eu crescer: projetar o futuro como forma de superação
BRONZE Colégio Cermac Formando Valores: a atuação do psicólogo escolar na promoção do desenvolvimento das habilidades e competências sócioemocionais na primeira infância
GESTÃO ADMINISTRATIVA E DE COMUNICAÇÃO
Classificação Segmento Instituição Prática Vencedora
OURO Ensino Superior Centro Universitário Álvares Penteado Programa Classe de Primeira Classe (CPC), rumo à excelência!
PRATA Kroton Educacional Game Atenda e Vença: Inovação e melhores resultados através da gamificação
BRONZE Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde Gestão do Clima Organizacional
OURO Educação Básica Colégio Farroupilha Planejamento Estratégico Farroupilha
PRATA Colégio Martha Falcão Projeto Identidade Visual como Elemento Poético e Pedagógico

 

Todos os trabalhos ganhadores foram expostos por meio de banners explicativos na “Sessão Pôster”, além de compartilhados pelos representantes das instituições no V Colóquio de Práticas Bem Sucedidas em Gestão do Congresso.

Parabenizamos todos os vencedores Ouro, Prata e Bronze!

O PNGE é correalizado pela ABMES – Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, ABRAFI – Associação Brasileira das Mantenedoras das Faculdades Isoladas e Integradas, ANACEU – Associação Nacional dos Centros Universitários, ANEC – Associação Nacional de Educação católica do Brasil, CONFENEN – Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino, FENEP – Federação Nacional das Escolas Particulares e pela HUMUS. Estas instituições reconhecem a necessidade de fomentar e colaborar para o fortalecimento da gestão educacional brasileira, contribuindo para o sucesso do ensino num cenário cada vez mais complexo e competitivo.

Para conhecer os trabalhos vencedores e os membros da Comissão Avaliadora, acesse: www.humus.com.br/pnge.

As inscrições para o PNGE 2018 estarão abertas a partir de 25 de junho de 2017 e serão encerradas em 22 de janeiro de 2018. Planeje-se para inscrever os cases de sucesso de sua instituição!

Para mais informações, envie um e-mail para [email protected] ou ligue para: (011) 5535-1397

Receba nossas matérias no seu e-mail


    Relacionados