Abril 20, 2017

Edição comemorativa do GEduc incentiva gestores a transformar a gestão de suas instituições de ensino

Publicidade

CULTURA INGLESA – BANNER DE CONTEUDO

Era possível sentir a atmosfera comemorativa no Salão Nobre do hotel Maksoud Plaza, local onde foram realizados os três dias do GEduc 15 anos (29, 30 e 31 de março de 2017). Ao entrar no espaço destinado às primeiras apresentações, os congressistas se deparavam com grandes painéis atrás do palco estampados com a nova logomarca do evento, encontravam velhos amigos de edições passadas e procuravam seus lugares para tirarem o máximo de proveito da programação.

Logo após a composição da mesa de abertura e da execução do hino nacional, os participantes foram surpreendidos com uma apresentação do tipo “flash mob”: cantores líricos que estavam sentados na plateia, como se fossem congressistas comuns, se levantaram e cantaram famosas canções acompanhados das palmas do público. Um momento divertido e emocionante!

 

 

OS PONTOS ALTOS

Já é de praxe, na manhã do primeiro dia de evento, o GEduc apresentar um notório palestrante, para inspirar o público presente. Este ano, neste momento especial, contamos com a presença do famoso historiador Prof. Leandro Karnal. Popular nas redes sociais por expor suas ideias, o considerado maior palestrante do Brasil da atualidade expôs o tema “Transformando a gestão: estratégias para um novo tempo” e tocou os presentes por compartilhar tanto conhecimento e suas próprias experiências como educador.

 

Em seguida, a diretora geral do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da FGV-RJ e professora visitante na Faculdade de Educação de Harvard, Profª Claudia Costin, alertou sobre a situação da educação no mundo e quais as tendências nos países que contam com os melhores índices educacionais, não deixando de traçar um paralelo com a realidade no Brasil, incluindo o novo ensino médio e todas as reformas presentes no ensino superior.

 

No segundo dia do evento, os destaques ficaram por conta dos grandes especialistas Prof. Dr. Joel de Souza Dutra, um dos palestrantes do X Fórum de Gestão de Pessoas, e o Dr. José Ernesto Bologna, que participou do II Fórum de Líderes Educacionais.

As grandes novidades deste tradicional congresso chegaram para ficar: o I Fórum de Cyber Security teve um tom de alerta e fez questão de orientar todos os presentes sobre os perigos do mundo cibernético dentro do segmento da educação. Já o I Fórum de Governança Corporativa advertiu aos congressistas, lembrando que as instituições de ensino são organismos vivos e que precisam ser constantemente reinventadas.

No terceiro e último dia desta edição, o VI Fórum de Inovação Acadêmica ostentou uma programação de brilhar os olhos. Representando organizações como Insper, ESPM, Kroton, Google, IBM e Microsoft, entre outras de grande renome, os palestrantes de altíssimo nível compartilharam as mais novas tendências e tecnologias do meio educacional. E a conhecida Jornada de Marketing Educacional não ficou para trás: com a presença de importantes nomes do meio, o recado que foi dado é que as Instituições de Ensino precisam consolidar sua marca, por meio de táticas de marketing inovadoras e diferenciadas, para que possam atrair e reter alunos neste período de crise.

Continue Lendo

Assine nossa Newsletter

Veja agora este vídeo

Comentários encerrados.