Maio 4, 2017

Plataforma de Ensino Eleva debaterá boas práticas do setor na Feira Educar

Publicidade

Convex – Banner de conteudo

A Plataforma de Ensino Eleva participará pelo terceiro ano consecutivo da Feira Educar, que acontece de 10 a 13 de maio, em São Paulo. Durante o evento, os participantes terão acesso a todo o material didático que compõe a plataforma, exposto no estande, mas, mais que isso, terão acesso à troca engrandecedora sobre as melhores práticas do que é ser escola nos dias atuais. Profissionais da Eleva estarão abertos ao debate sobre as demandas da educação moderna.

Na verdade, a Eleva Plataforma de Ensino faz parte de um todo ainda maior e mais impactante no setor de educação. A holding Eleva Educação é um investimento do fundo Gera e está construindo uma rede de escolas de alta qualidade acadêmica, que tem como suporte uma plataforma pedagógica de impacto. Hoje, são cinco grandes redes de escolas em Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro, com mais de 35 mil alunos. A Eleva conta com uma rede de escolas parceiras ainda maior, com instituições renomadas do Rio de Janeiro ao Pará, totalizando mais de 80 mil alunos utilizando a plataforma. Além disso, mantém o curso online preparatório QG do Enem. Por todos esses atributos e destaque cada vez maior no cenário da educação, a Eleva Plataforma de Ensino volta à Educar numa posição de destaque.

Com 170m², o estande da Eleva também contará com um auditório próprio, onde a liderança da companhia ministrará palestras com temas como responsabilidade civil da escola, decifrando o Enem, aprimoramento de professores, desenvolvimento de habilidades socioemocionais e gestão financeira da escola. A capacidade é de cerca de 25 pessoas e aqueles que participarem receberão certificados. Os interessados devem se inscrever no local.

 

Os diferenciais da Plataforma de Ensino Eleva

A Plataforma de Ensino Eleva tem o intuito de atender às demandas de alunos, educadores e gestores de escola. Mais informações em: http://elevaeducacao.com.br/.

 

O estande terá espaços especiais para:

Material Didático  Todo o material Eleva estará exposto para análise e apreciação externa na qual se poderá entrar em contato com ferramentas diferenciadas como a contextualização – metodologia que motiva o aluno a aprender, ajudando-o a internalizar o conteúdo e preparando-o para aplicar seus conhecimentos no ENEM e na vida.

Tecnologia Individualizada  Utilização da tecnologia adaptativa para resolver dificuldades reais do aprendizado, por meio de jogos educacionais (exercícios de Matemática em formato de jogos para alunos do Ensino Fundamental, sincronizados com o conteúdo do material didático) e de monitoria online em tempo real. Os alunos recebem questões em forma de missões personalizadas para o seu nível de dificuldade. Uma vez identificadas as áreas de dificuldade, a plataforma sugere videoaulas e questões de embasamento e, em seguida, mais exercícios para validar o aprendizado.

LIV – Laboratório Inteligência de Vida  projeto inovador que trabalha a alfabetização emocional por meio do autoconhecimento e autocontrole e, também, as habilidades socioemocionais que, comprovadamente, contribuem para o sucesso pessoal e profissional dos alunos. Pensamento crítico, proatividade, perseverança, curiosidade, colaboração e comunicação são trabalhadas nas salas de aula por meio de projetos, dinâmicas, séries e livros. Para tangibilizar a aprendizagem desses conceitos, é utilizada metodologia baseada em hábitos que são ensinados por meio de dinâmicas, projetos ou atividades culturais.

Continue Lendo

Assine nossa Newsletter

Veja agora este vídeo

Comentários encerrados.