maio 8, 2017

BETT EDUCAR 2017: Novidades na forma e no conteúdo

Publicidade

CULTURA INGLESA – BANNER DE CONTEUDO

Educação, inovação e tecnologia. Estes são os principais pilares adotados pela Bett Educar para a edição de 2017, que acontecerá de 10 a 13 de maio, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (antigo Imigrantes Expo), na capital paulista.

Com visão global, o evento abre espaço em suas diversas atividades e discussões de temas atuais, imprescindíveis para o presente e futuro da educação brasileira, como neurociências, bilinguismo, futurismo, robótica, inteligência artificial, realidade virtual, ensino e aprendizagem em ambiente de sala de aula inteligente, discussões sobre a reforma do ensino médio brasileiro, personalização do ensino, interdisciplinaridade, extrapolação do conteúdo e da aprendizagem para além da sala de aula e a adoção do STEAM (ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática), que vem adicionando as disciplinas de humanidades, linguagens, música, artes, habilidades socioemocionais e experiências que possam ser integradas às competências cognitivas e não-cognitivas – saiba mais sobre estas e outras atividades também no Bett Blog.

Com o intuito de contribuir sempre, e cada vez mais, para a qualidade da educação, o Congresso Bett Educar ousa e inova. Está organizado de forma a propiciar aos educadores que dele participam, mais do que uma oportunidade de informação, uma real possibilidade de formação. “Na Bett, acreditamos que podemos contribuir para um futuro melhor, como agentes transformadores da mudança na educação. Para isso, reunimos pessoas, práticas, conceitos, tendências, inovação e tecnologias para oportunizar o desenvolvimento dos educadores, maximizando a aprendizagem dos alunos”, diz Vera Cabral, curadora do evento.

Novidades

Já configurado como o maior evento de tecnologia e educação da América Latina, a Bett Educar terá em 2017 a inovação ainda mais presente, de diversas formas, durante os quatro dias, tanto na Feira Bett Educar quanto nas atividades do Congresso Bett Educar, que traz como tema central a “Inovação – Novos Horizontes para a Educação”. E mesmo nas mais diversas atividades proporcionadas de forma gratuita pelos organizadores e expositores.

Cada vez mais o objetivo do evento é organizar todo o seu conteúdo para a formação continuada de equipes escolares. Por isso, o Congresso da Bett Educar é ancorado por cinco eixos norteadores: Práticas de Sala de Aula, Formação de Professores, Aprendizagem, Políticas Educacionais e Gestão.

As palestras serão ministradas por especialistas nacionais e internacionais em educação, num total de 133 atividades, em 7 auditórios diferentes, de 28 temas e 5 sessões diárias, além de palestras Magnas ao final de cada dia.  Também serão ministrados 21 cursos certificados, cada um com 4 horas de duração. O Congresso tem parceria de conteúdo com o Instituto Singularidades e com o portal Porvir.

A proposta da Bett Educar 2017 é ser um local de encontro que agregue e enriqueça o repertório educacional de todos os envolvidos no evento. A atualização e o conhecimento teórico e prático apresentados compartilham das mais recentes e inovadoras discussões e análises, que permeiam o estado da arte de ensinar e aprender.

Continue Lendo

Assine nossa Newsletter

Veja agora este vídeo

Comentários encerrados.