maio 18, 2017

COLÉGIO BATISTA PROMOVE CURSO DE KRAV MAGA PARA AS ALUNAS DO ENSINO FUNDAMENTAL II AO ENSINO MÉDIO

Publicidade

CULTURA INGLESA – BANNER DE CONTEUDO

Técnica criada pelo Exército de Israel, para ser usada como defesa em guerras ensina a agir em situação de perigo. Com esse objetivo o Colégio Batista de Porto Alegre, em parceria com a Federação Sul Americana de Krav Maga, promove curso de noções básicas de defesa pessoal para as alunas do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio. As alunas tiveram aula hoje (17) e terão também na sexta-feira (19), das 7h30min às 12h50min, cada turma em um horário.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica, Eliane Alves Bragança, essas noções ajudarão na segurança das alunas em situações específicas. “Com a crescente onda de violência é necessário que algumas técnicas sejam aprendidas para escapar de situações que elas podem passar. Claro que em situação de assalto, como orienta a polícia, nunca se deve revidar”, afirma Eliane.

O Curso será ministrado pelo instrutor Augusto Lima, profissional licenciado pela Federação Sul Americana de Krav Maga, e ensina a como o praticante pode conseguir se livrar de tentativas de agressão independente do seu tamanho ou força física, pois os golpes visam atingir pontos mais sensíveis do corpo. Além dos benefícios da defesa pessoal, como o desenvolvimento da coordenação motora, atenção e agilidade de raciocínio, o Krav Maga também traz benefícios à saúde, pelo trabalho cardiovascular, resistência, força e agilidade.

Assine nossa Newsletter

Veja agora este vídeo

Comentários encerrados.