Maio 19, 2017

MUSEU DA IMAGINAÇÃO RECEBE EXPOSIÇÃO LÚDICA

Publicidade

Convex – Banner de conteudo

Com o objetivo de inserir a criança no mundo da arte e com foco na inclusão e na arte do brincar livre, Didu Losso leva o vernissage da exposição EU/TU/ELE/NÓS/VÓS/ELES ao Museu da Imaginação, a partir do dia 9 de abril, retratando a união do lifestyle do skate com a arte contemporânea.

Os shapes dos skates são customizados com pinturas exclusivas. Uma das inspirações é a constelação, cujas imagens foram criadas para estimular as crianças a sonharem. Os skates ficam suspensos em cabos de aços e trazem, além das estrelas, diversas outras imagens que representam o espaço sideral, como explosões de luz, buraco negro e galáxias.

Os diversos pontinhos e pingos desenvolvidos são inspirados na arte do pintor Jackson Pollock, reconhecido pela técnica do action painting (pintura de ação), caracterizada pela presença de movimento, energia e velocidade, além do uso da técnica do gotejamento. “Uma outra inspiração que tive foi em uma experiência incrível com um chocolate que comi em Los Angeles, totalmente desenhado com gotinhas. Elas me encantaram!”, conta Didu.

O artista também reforça a importância da reutilização de materiais quando cria os pingos de algumas obras com sobras de tinta de lata de spray, além de montar o backdrop com um grande saco plástico, antes utilizado como proteção do chão, no momento da pintura dos skates com tinta acrílica e spray, finalizados com verniz e metal flake. Peças de skate quebrados formam novas obras, assim como a escultura criada com pallets de madeira, simulando uma rampa de skate.

Nas paredes, símbolos de inclusão são representados por pinturas de crianças com deficiências físicas, visuais e com Síndrome de Down, além dos grafites desenvolvidos pelo Grupo OPNI, com inspiração na cultura afro brasileira e por Rodrigo Yassuda, nas máscaras de Kabuki. E para despertar o artista em cada criança, uma parede foi pintada em sua parte inferior com tinta lousa para que elas possam criar, desenhar, pintar e se divertir livremente.

 

Sobre o Museu da Imaginação

Com dois mil metros quadrados, divididos em dois andares, o Museu da Imaginação convida a criança a interagir e não apenas a apreciar a arte e, com isso, ampliar sua visão sobre as infinitas possibilidades do imaginar e do criar, que podem inspirar suas próprias produções. No local, é permitido brincar em estações lúdicas e interagir com as obras de arte. A estrutura também é totalmente acessível para que os portadores de necessidades especiais também possam aproveitar o espaço com total autonomia.

 

Serviço:

Data: A partir de 9 de abril de 2017

Horário: Terça a domingo: das 10 às 13h e das 14h às 17h

Local: Museu da Imaginação

Endereço: Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa – SP

Continue Lendo

Assine nossa Newsletter

Veja agora este vídeo

Comentários encerrados.