EMPRESA DE IMPACTO SOCIAL ISRALENSE ELEGE O DANTE ALIGHIERI COMO UMA DAS 20 ESCOLAS MAIS INOVADORAS DO MUNDO

A empresa de impacto social israelense chamada Education Cities, propôs um desafio para escolas de todo o mundo.

A iniciativa buscou selecionar 20 escolas mais inovadoras do mundo, e essas integrariam um comitê para divulgação de suas práticas, promovendo a formação de professores e o incentivo de melhor qualidade na educação pelo compartilhamento de suas técnicas educativas.

O Dante apresentou sua metodologia de ensino por investigação para as aulas de ciência da natureza e para o desenvolvimento de projetos interdisciplinares, com foco na resolução de problemas. Um dos pontos altos nessa apresentação foi o do programa Cientista Aprendiz, que introduz a prática de ensino por investigação e resolução de problemas.

Os dantianos pesquisam e desenvolvem as competências de criatividade e inovação desde muito cedo em sua vida escolar, trabalhando de forma interdisciplinar. Essa forma de abordagem é chamada de STEM, acróstico para Science, Tecnology, Engeneering and Maths.

Foi exposto o Programa Edumission, essa abordagem presente no currículo dos alunos do Dante: foco para as competências como criatividade, inovação, colaboração e comunicação.

E, a próxima etapa será o intercâmbio entre as entidades educacionais.