junho 12, 2017

ESPECIAL BETT BRASIL EDUCAR 2017 Inovação: Novos Horizontes para a Educação

Publicidade

CULTURA INGLESA – BANNER DE CONTEUDO

CANVAS LMS: A empresa apresentou casos reais de projetos realizados com a plataforma de gestão de aprendizagem Canvas. Baseado na nuvem e com código aberto, o Canvas, da Instructure, torna mais simples e rápida a conexão com outros programas e aplicativos educacionais, trazendo uma experiência intuitiva. A plataforma é constantemente atualizada e disponível para acesso a partir de qualquer lugar.

POSITIVO TECNOLOGIA: A Positivo Tecnologia apresentou a infraestrutura Laboratório Móvel, ferramenta capaz de se adaptar à realidade de cada escola ou rede de ensino, com a possibilidade de ser implantada em diversos cenários (on-line ou off-line), com laboratórios fixos, itinerantes ou em salas de aula equipadas/conectadas. Substituto de uma sala de informática, o conjunto é considerado completo por sua possibilidade de deslocamento até cada sala de aula ou espaço de interação e, desta forma, abrir a possibilidade para que seja compartilhado entre várias turmas.

  1. PIAGET: O Portal Piaget + Digital foi um dos lançamentos do Sistema de Ensino J. Piaget. Disponibilizando mais de 800 jogos, atividades, vídeos e exercícios na nuvem, todos a um clique, o lançamento vem como uma solução rápida e acessível para a distribuição do conteúdo digital do J. Piaget.

SAS: Participando pelo sexto ano consecutivo da Feira Bett Educar, SAS apresentou todo o seu material didático, além de ferramentas tecnológicas desenvolvidas especialmente para aprimorar a prática da educação em sala de aula, como a tarefas online – plataforma que propõe exercícios para o aluno conforme as habilidades e dificuldades de cada um, podendo ser realizada a qualquer hora em dispositivos com acesso à internet.

 

 

Prêmio de Gestão Escolar

O Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) lançou, na Bett Educar, a edição 2017 do Prêmio de Gestão Escolar, iniciativa que tem o apoio do Ministério da Educação, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e de instituições do terceiro setor. A cerimônia, que ocorreu na manhã do terceiro dia do evento, reuniu secretários de educação de todo o país. Criado pelo CONSED em 1998, o Prêmio contempla projetos inovadores e gestões competentes na educação básica do ensino público. Em sua trajetória, já teve a participação de mais de 34 mil escolas de todas as regiões do país.

SISTEMAS DE ENSINO

Teoria e metodologia são características marcantes quando o assunto é educação. Através de sistemas de ensino é possível organizar, elaborar planos de aulas, fomentar conhecimento e auxiliar processos de ensino-aprendizagem. Durante a Bett Brasil Educar 2017, diversos estandes disponibilizaram ao público opções e possibilidades de materiais de ensino.

Presente no evento com suas soluções completas de aprendizado, da Educação Infantil ao Pré-vestibular e com palestras gratuitas de gestores e especialistas, o Bernoulli Sistema de Ensino destacou a importância do compartilhamento de ideias: “A participação na feira é bastante oportuna para apresentar ao mercado as soluções do nosso Sistema de Ensino, trocar experiências, reencontrar nossos clientes e fazer novas parcerias”, pontuou Tiago Bossi, diretor executivo.

Continue Lendo

Assine nossa Newsletter

Veja agora este vídeo

Comentários encerrados.