junho 12, 2017

ESPECIAL BETT BRASIL EDUCAR 2017 Inovação: Novos Horizontes para a Educação

Publicidade

CULTURA INGLESA – BANNER DE CONTEUDO

FTD EDUCAÇÃO: Voltado às escolas privadas, FTD Educação lançou o Trilhas Sistema de Ensino – a solução oferece materiais impressos e digitais que fortalecem os processos de ensino-aprendizagem. Trilhas foi elaborado para auxiliar as escolas no caminho do conhecimento, da qualidade do aprendizado e do desenvolvimento de melhores práticas de gestão de maneira integrada.

 

“Quem ama não desiste”, destacou filósofo Mario Sergio Cortella durante palestra
Filósofo, educador, escritor e palestrante, Mario Sergio Cortella apresentou, durante o terceiro dia do evento, a palestra “Educação, Convivência e Ética: reflexões urgentes para educadores, pais e docentes”. Durante sua fala, o pensador indagou aos convidados: “O que se falará de nós em 2047? Seremos a geração que não desistiu, que estudou, se empenhou, ou seremos a geração que se acovardou?”. Mas garantiu que, com amor e valores, é possível perseverar: “Quem ama não desiste”.

Além da palestra, Cortella lançou seu novo livro, intitulado “Família: Urgências e Turbulências” (Cortez Editora). Na publicação, o filósofo faz perguntas que têm provocado preocupação em diversos segmentos da sociedade, especialmente entre os pais, que percebem uma irrefreável erosão das relações familiares, como melhorar o convívio entre pais e filhos? Como educar os jovens? Como estipular limites a eles? Como não deixar que a tecnologia atrapalhe o convívio e os estudos?, entre outras questões.

BILINGUISMO EM FOCO

Com efeitos potentes e marcantes da globalização, bem como a ampliação do conhecimento acerca das diversidades culturais, é notória a preocupação com a inserção de uma segunda língua no contexto educacional – e, se possível, desde os primeiros anos de alfabetização.

Devido a sua importância para o mundo do trabalho e, também, para a formação do século XIX e seus desdobramentos, “ser bilíngue é mais do que saber se comunicar em uma segunda língua. É viver novas culturas, adquirir novas habilidades e se abrir para infinitas possibilidades em um mundo plural e conectado”, disse Sandra Possas, diretora editorial do programa Educate by Richmond.

Para Sandra, o ensino bilíngue pode auxiliar o desenvolvimento de competências linguísticas e cognitivas ligadas à expressão oral e escrita, à habilidade de comunicação em geral, à leitura e a colaboração entre os pares. “Por isso, elaboramos um programa visando a esses benefícios e com a missão de empoderar os alunos para serem, de fato, cidadãos globais”.  A Santillana, por meio de seu selo editorial Richmond, lançou durante a Bett Brasil Educar 2017, o Educate Bilingual Program – que pretende garantir flexibilidade para a escola implantar um programa bilíngue através de quatro pilares principais: experiência de aprendizagem completa, desenvolvimento profissional progressivo, certificações para alunos e professores, certificações internacionais (para alunos e professores) e assessoria de marketing, com uma carga horária que varia da implantação do programa na grade curricular ou como curso extracurricular.

Continue Lendo

Assine nossa Newsletter

Veja agora este vídeo

Comentários encerrados.